Geral

Walce passa por terceira cirurgia e fica mais seis meses fora

O drama do zagueiro Walce para voltar aos gramados parece não ter fim. O atleta, que já está sem atuar há 17 meses, realizou nesta semana uma nova cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado no joelho esquerdo e tem previsão de retorno entre seis e oito meses.

Essa é a terceira cirurgia de Walce relacionada a lesão sofrida em janeiro de 2020, quando estava a serviço da Seleção Olímpica do Brasil. Na ocasião, ele se machucou sozinho em um lance na lateral do gramado, no amistoso contra o Boavista, preparatório do pré-olímpico. Ele fez um giro e caiu no gramado sentindo dores no joelho, retornou ao São Paulo e teve que passar pela primeira cirurgia.

Em outubro de 2020 Walce estava próximo de retomar as atividades e já havia iniciado a transição para o trabalho no gramado há cerca de três meses, quando uma instabilidade articular foi detectada e ele teve que passar por uma nova cirurgia. Dessa vez, sete meses depois, a história se repetiu: Walce iniciou a transição para o gramado no início de maio, mas na última semana recebeu o diagnóstico de insuficiência no enxerto e teve que passar por nova cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado.

+ “Iria até de graça”, Dudu Beberibe sobre jogar no São Paulo
+ Filha de Chico Bala foi vítima de xenofobia após jogo com o São Paulo
+ Thiago Mendes diz sim a volta ao São Paulo em seu Instagram

O São Paulo não informou oficialmente a previsão de retorno do atleta aos gramados, mas a cirurgia é característica e tem recuperação entre seis a oito meses para atletas de alto rendimento. Podendo chegar até nove meses para que esportes de contato possam ser praticados normalmente.

Com o procedimento, novamente realizado pela equipe médica do Dr. Moisés Cohen, do Albert Einstein, o atleta vai iniciar sua recuperação no Reffis nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo