Mercado da bola

Theo Walcott assina com o Southampton até junho de 2021

Divulgação / Southampton

Theo Walcott foi anunciado nesta segunda-feira (5) como novo reforço do Southampton, assinando com o clube até o final da atual temporada.

                 

+ Confira todas as notícias do último dia de janela de transferências do futebol europeu

Revelado pelo Newbury, o atacante teve sua primeira oportunidade no futebol profissional no Southampton, onde esteve entre 2000 até 2006 participando de 22 partidas, antes de construir sua carreira pelo Arsenal.

Atuando nos Gunners, Walcott participou de 270 jogos, marcando 65 gols, conquistando dois títulos da FA Cup (2014/15, 2016/17) e da Supercopa da Inglaterra (2015, 2017).

Em janeiro de 2018, foi contratado pelo Everton em transação de aproximadamente £20 milhões (cerca de R$110 milhões), participando de 85 jogos pelo clube onde não conseguiu ter muito destaque.

Demonstrando felicidade por retornar à um clube pelo qual possui admiração, o atacante afirmou que ficará emocionado quando vestir a camisa do Southampton novamente

— Tive algumas oportunidades nos outros clubes, mas assim que o Southampton me procurou, mexeu com meu coração porque faz parte da minha história. Provavelmente irei chorar quando jogar minha primeira partida pelo clube e isso significará bastante. Estou orgulhoso, foi uma decisão muito fácil quando eles me procuraram — disse o novo reforço do clube, em nota oficial.

O contrato de Walcott com o Everton terminaria em junho de 2021, mas o técnico Carlo Ancelotti deixou claro que não contava mais com o atacante, visto que nas primeiras quatro partidas da Premier League 2020/21 esteve em campo por apenas 12 minutos.

No ataque do Everton há diversas opções atualmente que estão em melhor fase, como por exemplo, James Rodriguez, Allan, Doucoure, Ben Godfrey e Niels Nkounkou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo