Futebol

Wallace aparece no BID e busca recuperação para estrear pelo Figueirense

Foto: Divulgação/Grêmio

Assim que tudo voltar ao normal, o lateral-direito Wallace Oliveira vai pode estrear pelo Figueirense. O atleta teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e já vai poder vestir a camisa do clube catarinense. Além disso, ele poderá retornar aos gramados depois de 3 anos por causa de um problema físico. O atleta, porém, ainda não anunciado oficialmente como novo reforço do elenco. O pré-contrato assinado até o final de agosto de 2020 com o Furacão para se recuperar é um dos motivos para o anúncio ainda não ocorrer.

Foto: Reprodução

Wallace não joga profissionalmente desde 2017 por conta de duas cirurgias no mesmo joelho. Por ser um caso delicado, o departamento médico do clube pregou cautela e não deu prazo para o atleta ficar à disposição.

Revelado no Fluminense, o atleta de 26 anos foi contratado ainda jovem pelo Chelsea, mas não recebeu muitas chances. Chegou a ser emprestado para a Inter de Milão e o Carpi, da Itália, para o Vitesse, da Holanda, e também para o Grêmio, em 2016 e 2017. No time gaúcho, não teve brilho e fez 24 partidas em um ano e meio.

Foto: Divulgação/Fluminense

O Figueirense inicia, nesta segunda-feira, mais uma etapa do processo do retorno gradual das atividades de futebol. Os atletas do Alvinegro voltam a treinar presencialmente, no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). A prefeitura do município autorizou o clube a retornar às atividades, e o Furacão preparou uma série de protocolos e medidas de precaução para que a volta tenha o máximo de segurança possível.

Os treinamentos acontecerão em quatro períodos distintos durante o dia, e os atletas se apresentam em grupos reduzidos com, no máximo, sete jogadores. O clube preparou uma logística para que não haja aglomeração de pessoas nas dependências do CFT e minimize as necessidades de contato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo