Mais Esportes

Wallace elogia sua equipe que está a uma vitória de ser campeão da Superliga: “Time está de parabéns”

Divulgação/Sada Cruzeiro

Depois um jogo emocionante e equilibrado decidido no tie break, o Cruzeiro sai na frente e está mais próximo do hepta campeonato. Com atuação memorável de Wallace, o time mandante conseguiu superar os obstáculos e dificultou o ataque do Minas.

O oposto foi o grande nome do jogo e levou o troféu Viva Vôlei. Wallace foi muito procurado pelo levantador Cachopa e superou as expectativas, marcando 23 pontos. Ídolo da torcida falou sobre as dificuldades do time e o que precisam fazer para repetir o resultado e levar a taça.

— É um grande passo, sem dúvida, mas não tem nada ganho. Agora jogar fora de casa vai ser diferente, mas vamos tentar repetir para fechar lá. Não tem mais o que treinar, é aprimorar o que a gente já tem. Precisamos ver o que erramos nesse, para não fazer no próximo. O time está de parabéns, foi um ótimo jogo.

+ Minas e Cruzeiro decidem final inédita na Superliga Masculina: veja o guia

Depois de ter perdido o terceiro set com grande vantagem da equipe minastenista, Wallace reforçou a importância do time saber se reinventar.

— A gente não pode depender do saque e hoje, em alguns momentos, não entrou. Então é aí que precisamos mudar e tentar construir o jogo de outras formas. Quando o saque não estava funcionando, a gente precisou não arriscar tanto e confiar no nosso bloqueio.

A referência da equipe do Minas foi o levantador Willian que destacou o nível do jogo e a diferença que Wallace fez no jogo do Cruzeiro.

— Sensacional. Pessoalmente, fico muito feliz de poder jogar esse tipo de jogo, desse jeito pegado e de altíssimo nível. São dois times que querem buscar o resultado o tempo todo. O Wallace estava em uma noite inspirada, atrapalhou o nosso sonho no primeiro jogo, mas ainda tem mais jogo. O time está bem. Mesmo com todas as dificuldades a gente conseguiu impor um ritmo legal e jogar de igual para igual. Agora é buscar a vitória para tentar o título.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

O time do Minas não contou com o central Matheus Pinta que se lesionou na semana passada e foi poupado de última hora. No seu lugar, jogou o jovem Kelvin, de 20 anos.

— Minha primeira final pelo Fiat Minas. Adrenalina lá em cima, tentando controlar bastante. Eu acho que eu fiz uma bela final, independente do resultado.

Para ele, o time precisa melhorar a postura de saque e ser menos indeciso no passe.

O Fiat Minas precisa vencer a próxima partida que será realizada no domingo, 01, para forçar um terceiro jogo decisivo. A segunda parte da final será transmitida pela TV Globo às 10h e comentada ao vivo pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo