Athletico

Titular após dois anos no Athletico, Walter mostra lenha para queimar; Reinaldo surpreende

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico foi derrotado pelo Flamengo na partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil 2020 pelo placar de 1 a 0. Porém, há pontos de destaque para serem observados dentro do Furacão nesta partida.

O atacante Walter, que voltou em junho para o Athletico depois de dois anos parado, passou por etapas na sua recuperação dentro clube e na última quarta-feira (28), realizou a sua primeira partida como titular. Utilizando a camisa 9, criou e movimentou no ataque, sendo uma das melhores figuras do ataque rubro-negro no segundo tempo, mas acabou desperdiçando o penalti que empataria a série. O atacante estava parado por doping, desde novembro de 2018, quando foi titular pelo CSA em disputa pela série B daquele ano. O contrato de Walter vai até fevereiro de 2021, vindo alcançando todos os objetivos colocados pelo clube para sua total recuperação. 

Outro atacante que foi destaque na partida desta última quarta, foi o Reinaldo, aos 19 anos surpreendeu a todos ao apontar como titular, e jogar contra a equipe do Flamengo, ele surpreendeu a todos com o seu drible rápido e sua iniciativa de infiltrações, facilitando o trabalho do lateral-esquerdo com as ultrapassagens. Reinaldo veio do Criciúma para completar a formação no centro de treinamento do rubro-negro, e disputou 6 partidas da última edição do Campeonato Paranaense, retornando ao time titular nesta última quarta-feira. Reinaldo tem contrato até 2023 tendo o passe completamente adquirido em outubro, ele fez 7 partidas pelo Athletico, 6 pelo Paranaense, 3 como titular, e uma como titular no time profissional.

Com o bom desempenho de Walter sendo demonstrado cada jogo, ele briga pela posição com Renato Kayzer como camisa 9 do Furacão. Já Reinaldo surge como uma surpresa, vira opção e disputa  com Carlos Eduardo, Fabinho, Pedrinho, Geuvânio e Jajá pela vaga na nas pontas, com preferência pela esquerda. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo