Athletico

Walter marca primeiro gol após mais de dois anos sem jogar

Walter Athletico
Walter comemora gol decisivo. Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico conquistou uma grande vitória contra o Jorge Wilstermann nesta terça-feira (15), e deu um grande passo na fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro venceu por 3 a 2, com direito a gol do atacante Walter marcado aos 45′ do segundo tempo.

                 

A vitória suada foi ainda mais importante por marcar o primeiro gol de Walter após cumprir suspensão por doping por mais de dois anos.

Em 2019, substâncias encontradas em remédios para emagrecer (furosemida e de metabólicos de sibutramina) aparecerem em exame anti-doping do jogador, quando ele defendia o CSA. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDAD) puniu Walter em dois anos.

Em maio deste ano, o Athletico o contratou como aposta por três meses. Ele já tinha passado pelo Furacão entre 2015 e 2016, ano em que conquistou o Campeonato Paranaense. Walter passou por um grande trabalho de condicionamento físico e emagreceu mais de 20 quilos. O jogador “passou no teste” e em agosto teve o contrato renovado até fevereiro de 2021.

Contra o Jorge Wilstermann, Walter chegou ao seu terceiro jogo em 2020 e marcou o gol decisivo da vitória. Em entrevista para as redes sociais do Athletico, o jogador comentou estar muito feliz e que o gol “tirou um peso”. Walter ainda agradeceu os colegas, os torcedores e também Petraglia e Paulo André, por terem apostado nele.

– Mais de dois anos sem jogar futebol, fiquei sem reação depois do gol. Só agradecer a Deus, a minha esposa, aos meus companheiros que vieram me abraçar. É um dia especial, um dia que eu não vou esquecer. Vou ver esse gol todos os dias.

Walter e o restante do elenco já voltaram para Curitiba. Agora, os jogadores têm uma semana de folga e enfrentam o Colo-Colo na próxima quarta (23), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo