Warley dá nova dinâmica ao ataque do Botafogo e mostra que pode ser peça importante para a Série B

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após derrotar o Moto Clube-MA por 5×0 na última quarta (10), pela 1ª fase da Copa do Brasil, o Botafogo se manteve invicto na atual temporada. Até o momento, a equipe soma duas vitórias e um empate, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Com a boa fase, quem cresceu de produção foi o ponta Warley. Reserva no ano passado, o atleta de 21 anos tem sido um dos destaques da equipe neste início de temporada. 

Em 2020, foram 19 jogos pelo Glorioso. No entanto, atuou por mais de 45 minutos em apenas 8 dessas ocasiões. Durante este período, somou somente um gol e uma assistência. Nesta nova temporada, em apenas três partidas, o atleta já superou tal marca: são dois gols e uma assistência. Além disso, elevou sua média de minutos por jogo para 77, e vêm consolidando seu espaço na equipe titular. 

Após as vendas de Luís Henrique e Luiz Fernando no Brasileirão passado, um dos principais problemas do Botafogo foi a falta de jogadores velozes no time. Apesar de possuir essa característica, com o péssimo ambiente e tantas trocas de treinador, Warley decepcionou e não conseguiu repor a saída dos dois à altura. 

Em virtude dos poucos jogos disputados e do baixo nível técnico das equipes enfrentadas até agora, ainda é cedo para fazer uma análise mais embasada. Contudo, desde que assumiu, Marcelo Chamusca transformou o alvinegro em um time mais organizado e compacto, que castiga os adversários através de rápidas transições para o ataque. Sob estas circunstâncias, a evolução do jogador está sendo evidente. Assim, com a disputa da Série B, o atleta sinaliza que pode ser extremamente útil para o clube carioca na luta pelo acesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo