Botafogo

Warley vira opção para insegura lateral-direita do Botafogo

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Fora dos planos do Botafogo para a temporada, seis jogadores entraram de férias no início do mês de abril. Dentre eles, três ocupam a posição de lateral-direita da equipe: Barrandeguy, Kevin e Gustavo Cascardo. Com isso, Jonathan conquistou a titularidade da posição e Warley se tornou a primeira opção no banco de reservas para ocupar o lugar.

Warley chegou ao Botafogo como lateral no início do ano de 2020 e, no começo, vinha tendo poucas oportunidades com a equipe. O jovem jogador passou a atuar mais vezes em campo a partir do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2020, quando começou a jogar como ponta. O atleta se destacou em algumas partidas na reta final da temporada passada e seguiu nos planos do Glorioso para a atual temporada.

O jogador foi titular nas sete partidas iniciais do Botafogo na temporada, jogando como atacante. Porém, com uma queda de rendimento e com a chegada de novas contratações na parte ofensiva, Warley perdeu espaço e virou opção no banco de reservas para o técnico Marcelo Chamusca, que já utilizou o atleta em sua posição de origem, a lateral-direita.

A lateral-direita do Botafogo na temporada passada foi uma das posições que mais irritou os torcedores botafoguenses. Cinco jogadores ocuparam a posição: Fernando, Marcinho, Barrandeguy, Gustavo Cascardo e Kevin. Mas nenhum conseguiu agradar a torcida e nem fazer uma boa temporada. Kevin foi o dono da posição e mesmo assim era um dos mais criticados do elenco que foi rebaixado em 2020.

Os três laterais que tiveram férias estão em segundo plano na equipe e possuem futuro indefinido. Gustavo Cascardo tem contrato até o final do Campeonato Carioca. Barrandeguy e Kevin possuem contrato até o final do ano de 2021. O Botafogo deve analisar as situações desses atletas para definir se permanecem ou não no elenco. Mas, até agora, Warley segue como o substituto de Jonathan para a lateral-direita.

OPINIÃO

Acredito que o Botafogo tem que se desfazer desses atletas pois os três não apresentaram um futebol minimamente seguro, não possuem boa relação com a torcida e também é importante para aliviar a folha salarial do clube. Na situação financeira que o clube se encontra, não compensa pagar jogadores que sequer são relacionados aos jogos. O Jonathan vem fazendo boas apresentações e cada vez mais está se consolidando na lateral-direita. Apesar de ser sua posição de origem, não acho que o Warley é uma boa opção como substituto do Jonathan pois é um jogador que possui alguns problemas defensivos. Prefiro o Warley atuando como extremo. Na minha visão, o Botafogo deve buscar no mercado um reforço na posição para o restante da temporada, levando em consideração a redução da folha salarial com a saída de alguns atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo