Basquete

Warriors crescem no último quarto, vencem Nuggets e encerram a série

Warriors Nuggets
Divulgação/Golden State Warriors

No retorno de Stephen Curry ao time titular, os Warriors fizeram o Chase Center alucinado vibrar novamente com a vitória por 102 a 98 contra os Nuggets. Com o camisa 30 fazendo um grande segundo tempo, Golden State cresceu no momento certo, se livrou do melhor momento de Denver para fechar a série em 4 a 1 e garantir a vaga na próxima fase.

Dominante. É assim que foi todo o primeiro tempo dos Warriors contra os Nuggets. Jogando em casa, a equipe comandou tranquilamente as ações o tempo todo, com leves chegada e trocas de lideranças rápidas com Denver. Logo no quarto inicial, os visitantes saíram em vantagem, mas rapidamente Golden State tomou a ponta do placar e chegou a abrir sete pontos de vantagem com os chutes do perímetro ainda demorando para entrar.

O que tava complicado no primeiro quarto reduziu ainda mais antes do intervalo. Os dois lados desperdiçaram muitas oportunidades, pouco arriscaram e isso fez com que a partida ficasse monótona. No entanto, os Nuggets ainda levaram vantagem da linha do lance livre e conseguiram ir para o intervalo empatados com 48 a 48.

No terceiro quarto, os Nuggets iniciaram melhores, passaram a encontrar espaço dentro do garrafão e o clima no Chase Center dava indícios de que tudo estava decidido mesmo com muito duelo em disputa. No entanto, Golden State se recuperou na metade final com Jokic cometendo quatro faltas seguidas, Draymond Green anotando um chute de três pontos e virando totalmente o jogo. Mesmo com muita resistência, os Warriors voltaram ao duelo com Curry anotando dois chutes potentes, mas viram os visitantes se distanciarem com Barton e Cousins chamando a responsabilidade e colocando oito de frente.

Mesmo atrás, Golden State respondeu até que rápido no jogo, voltou a colocar a posse em só um ponto e pôs fogo na partida. Com um Denver perdido, a equipe passou a perder praticamente todos os arremessos, viu os donos da casa virarem com Klay Thompson da linha de três e o duelo virar um pandemônio. A volta de Jokic, a quinta falta e o medo de ejeção rondou os Nuggets até o fim da partida e a falta de apoio de peso obrigou Michael Malone a colocar o sérvio no jogo.

O retorno do camisa 15 deu certo, os Nuggets acabaram com a seca e empataram novamente. Mas o “exército de um homem só” sucumbiu aos poucos mesmo com a boa defesa diante de um Curry, que pressionava na defesa e cadenciasse o ataque para gerenciar o cronômetro. Nos instantes finais, as duas principais estrelas travaram batalha firme de pontos, mas o camisa 30 da franquia da Califórnia levou a melhor aproveitando a condição física do sérvio, que estava lesionado e pendurado em faltas, e os espaços para confirmar o grande triunfo.

Com o triunfo, os Warriors fazem 4 a 1 na série e fecham a classificação para a semifinal da Conferência Oeste. A equipe agora espera o vencedor da série entre Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves, que tem o time de Ja Morant em vantagem por 3 a 2.

Destaques do jogo

Denver Nuggets: Nikola Jokic (30 pontos, 19 rebotes e oito assistências) e DeMarcus Cousins (19 pontos e quatro rebotes);

Golden State Warriors: Stephen Curry (30 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) e Klay Thompson (15 pontos, nove rebotes e três assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo