Basquete

Warriors vencem Mavericks e se classificam para as finais da NBA

Warriors Nuggets
Reprodução/@Warriors

O Golden State Warriors é o primeiro finalista da temporada 2021-22 da NBA. A equipe de San Francisco recebeu o Dallas Mavericks no quinto jogo da série e não encontrou dificuldades para vencer por 120 a 110 na noite dessa quinta-feira (26).

Os Warriors chegam a sua sexta final nos últimos oito anos e aguardam o adversário da Conferência Leste que sai entre Boston Celtics e Miami Heat.

O JOGO

Os Warriors começaram melhor o jogo com uma intensidade defensiva alta e aplicando uma sequência de 9 a 2 logo nos primeiros minutos. Os torcedores de Golden State ficaram preocupados quando Curry torceu o tornozelo sozinho ao pisar em falso. Felizmente, não aconteceu nada de mais com o armador, que voltou para o jogo após o timeout. Os Warriors fecharam a parcial em vantagem por 28 a 23 com a equipe levando a melhor na área pintada com 14 pontos vindo de dentro do garrafão contra apenas quatro dos Mavs.

O segundo período começou com as duas equipes imprimindo um jogo muito veloz no ataque, decidindo rapidamente as jogadas. Jordan Poole foi responsável por 12 pontos na parcial, enquanto Klay Thompson anotou 11 e ambos foram fundamentais para a manutenção da liderança dos Warriors no primeiro tempo por 69 a 52.

No terceiro período, tudo parecia caminhar a favor de Golden State, que jogava com tranquilidade e chegou a abrir a maior vantagem da noite com 92 a 69 ao seu favor. Porém, nos minutos finais da parcial, os Mavs reagiram com as bolas do perímetro caindo e com Doncic operando o ataque de Dallas. Depois de uma run de 14 a 0, a diferença caiu para 94 a 84 no fim do quarto.

Os Mavs tentaram a reação nos 12 minutos finais, mas eram prontamente negados pelos Warriors, que mostraram muita compostura para segurarem o resultado e garantirem a vitória para alcançar as finais da NBA pela sexta vez em oito anos.

DESTAQUES

Warriors: Klay Thompson (32 pontos e oito bolas de três), Jordan Poole (16 pontos, seis rebotes, seis assistências) e Stephen Curry (15 pontos e nove assistências).

Mavericks: Luka Doncic (28 pontos, nove rebotes e seis assistências) e Spencer Dinwiddie (26 pontos e quatro assistências).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo