Fluminense

Washington acredita que o Fluminense pode conquistar uma vaga para Libertadores: ‘Tem grandes chances’

VANDERLEI ALMEIDA/AFP via GETTY IMAGES

O Fluminense, mesmo após sair da zona de classificação para Libertadores, segue como uma das grandes surpresas do Campeonato Brasileiro. Ocupando a sétima colocação, com 40 pontos, quatro atrás do quarto colocado Internacional, o Tricolor das Laranjeiras segue firme em busca de um objetivo que, para muitos, não seria o foco da equipe na temporada.

                 

Quem já esteve dentro das Laranjeiras e participou da melhor campanha do clube numa Libertadores – ficou em segunda lugar, em 2008, após perder a final para a LDU-EQU -, Washington, Coração Valente, que teve duas passagens pelo clube (2008 e 2010), tem acompanhado os passos do ex-time e acredita na conquista da vaga para o maior torneio sul-americano.

— Está surpreendendo positivamente. No início, as pessoas falavam que ia brigar na parte debaixo da tabela, meio da tabela para baixo. E, com um time com muitos garotos e outros experientes, está fazendo uma grande campanha, muito boa. Torço para que o time conquiste a vaga na Libertadores. Tem grandes chances. Não vai ser fácil, mas, pelo que os jogadores estão jogando, pelo brio e pela vontade que estão demonstrando, pode beliscar uma vaga — disse o Coração Valente.

Ele aproveitou também para falar do peso que a participação da Libertadores em 2008 teve para trazer o torcedor tricolor para mais perto. E isso vem sendo um ponto negativo em um ano sem torcida por conta do novo coronavírus.

— Não conseguimos o título, mas resgatamos a torcida do Fluminense. Fizemos com que o torcedor voltasse a ter aquela paixão pelo clube, retornasse aquele amor e isso foi marcante. Fico feliz por ter feito parte daquela história tão bonita que foi a da Libertadores de 2008 — finalizou, Washington.

O Fluminense volta a correr para figurar entre os que terão vaga para a competição sul-americana neste sábado (26). A partida será contra o líder São Paulo, no Maracanã, ás 21h, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo