Futebol americano

Washington Commanders acerta a renovação de Terry Mclaurin por três anos

Terry McLaurin Commanders
Emilee Fails\Washington Football Team

O principal wide receiver do Washington Commanders, Terry McLaurin, renovou seu contrato com a franquia nesta terça feira. O novo contrato equivale a 71 milhões de dólares(cerca de 373 milhões de reais) por três temporadas, incluindo 28 milhões de signing bonus,  o maior de todos os tempos para um wide receiver, além de 76.4% deste contrato é dinheiro garantido e 23.7 milhões de dólares por temporada(cerca de 124 milhões de reais), de acordo com Adam Schefter. O novo contrato assegura McLaurin nos Commanders até a temporada de 2025. O seu contrato de calouro terminaria no final da temporada de 2022. Com o novo vínculo, McLaurin se torna o sétimo recebedor mais bem pago da NFL ficando atras apenas de recebedores de elite como Tyreek Hill, Davante Adams, Cooper Kupp, Stefon Diggs, Aj Brown e DeAndre Hopkins.

Antes de acertar a renovação, McLaurin deixou claro para os Commanders que jogaria apenas com um novo contrato, faltando três semanas dos treinos voluntários e não comparecendo nos três dias de mini camps obrigatórios. O acerto do jogador com a franquia deu fim em uma longa negociação entre as duas partes e mantendo McLaurin como a principal arma para o novo quarterback da franquia, Carson Wentz. Durante este processo que o jogador ainda não tinha renovado, o head coach da equipe, Ron Rivera, deixou muito claro que a intenção da franquia era manter o wide receiver na equipe. “Nós não vamos trocar o Terry. Tudo que estamos tentando fazer é resolver isso”. Para a sorte de Rivera, os lados chegaram a um acordo e Mclaurin ficara em Washington por mais três temporadas.

Com a chegada de Carson Wentz, McLaurin espera manter o bom nivel de suas recepções. Mesmo com a inconsistência na posição de quarterback em Washington nos ultimos três anos foram nove passadores diferentes desde a temporada de 2019, o recebedor já se destacou em sua temporada de calouro liderando a equipe em jardas recebidas e touchdowns. Em 2020, apesar de um recorde de 7-9, ele desempenhou um papel importante no título da divisão de Washington e mais uma vez liderou a equipe com 1.119 jardas e quatro touchdowns. Na temporada de 2021, manteve a mesma media de jardas com 1054 e aumentou a marca de tds para 5, mas não foi suficiente para Washington chegar nos playoffs devido a fragilidade na posição de quarterback onde Taylor Henicke não demonstrou nenhuma confiança e consistência. Agora com Carson Wentz como passador, os Commanders esperam voltar aos playoffs.

Selecionado pelo então Washington Redskins na terceira rodada do draft de 2019, Terry McLaurin acumula 222 recepções, 3090 jardas recebidas e 16 touchdowns recebidos em três anos na liga. Scary Terry como é carinhosamente chamado pelos torcedores do Commanders é um recebedores mais subestimados da liga e está fechado com os Commanders pelas próximas temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo