Futebol americano

Washington decide extinguir grupo de cheerleaders

Washington
(Photo by Mark Goldman/Icon Sportswire via Imago Images)

Mais uma mudança importante em Washington. O time da capital estadunidense anunciou que abandonará o tradicional grupo de cheerleaders a fim de substituí-las por um novo grupo, composto de homens e mulheres, com pelo menos 36 dançarinos. As antigas cheerleaders, cujos contratos se encerram em 31 de março, ainda podem se candidatar para fazer parte da nova equipe.

Em entrevista à ESPN, a conselheira sênior Petra Pope justificou a mudança como uma busca por uma “franquia mais moderna”, a exemplo da tendência na NBA. “Com isso temos inclusão, diversidade e, em minha opinião, como alguém que trabalha com entretenimento, algo mais atlético”, afirmou a conselheira.

Candess Correll, capitã do agora extinto grupo de cheerleaders de Washington, que estava ativo desde 1962, questionou em suas redes sociais a decisão da franquia e de Petra Pope. “Não há literalmente nenhuma diferença entre essa proposta que ela explicou e o que nós já estávamos fazendo. Nós celebramos a cada touchdown. Giramos umas com as outras antes dos jogos. Temos dezenas de fantasias. Já temos muita (possivelmente as que mais possuem) diversidade nas questões de raça e gênero”, declarou.

+ Após renovação de Heinicke, Alex Smith deve deixar Washington

No ano passado, uma das maiores franquias da NFL aplicou uma alteração radical em sua própria identidade. Três vezes campeã do Super Bowl, a franquia da capital dos EUA abandonou o nome “Redskins” pelo fato de o termo ser considerado pejorativo aos nativos norte-americanos. Durante a última temporada, a equipe passou a se chamar Washington Football Team provisoriamente, e terá essa alcunha também ao longo da próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo