Futebol americano

Washington anunciará nova marca dia 2 de fevereiro

Foto: Divulgação / Washington Football Team

Finalmente! O Washington Football Team anunciou que no próximo dia 2 de fevereiro, estilizado pela própria equipe como 2.2.22, irá divulgar o novo ‘sobrenome’ da equipe – ou seja, a nova marca em si – e assim acabar com o mistério que há duas temporadas cria expectativas nos torcedores da capital americana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A franquia foi fundada em 1932 como Boston Braves, depois mudou para Boston Redskins como alusão à cor vermelha do time de beisebol local – o Boston Red Sox – e depois foi realocada para Washington D.C., onde permanece até hoje e foi 3x campeã do Super Bowl.

Porém, a tradicional marca Redskins foi extinta em 2020, ano em que se formou vários protestos antirracistas pelos Estados Unidos e pelo mundo em decorrência do assassinato de George Floyd. Uma mudança de nome pela mesma motivação também ocorreu recentemente na MLB, principal liga de beisebol dos Estados Unidos: o Cleveland Indians trocou o nome da franquia, que remetia aos índios, para Cleveland Guardians, também após pressão e muita discussão sobre.

+ Washington vs Giants na última rodada e mais; Confira os jogos da semana 18 da NFL

Historicamente, o antigo nome sempre foi polêmico por retratar um indígena ‘pele vermelha’ de modo pejorativo: para muitos, uma homenagem aos nativo-americanos; para outros, um resquício do preconceito racial. A resistência da família Snyder (dona da franquia) em manter o nome Redskins foi colocada em xeque quando a FedEx, empresa americana de correios que detém os naming rights do estádio, ameaçou encerrar a parceria financeira.

Desde então, a equipe jogou por duas temporadas sob o nome genérico Washington Football Team, até que a próxima marca fosse anunciada. E enfim chegou a hora: muitos nomes já foram especulados, e o principal deles é Washington Groundhogs.

O rumor se deve às conexões entre o apelido ‘The Hogs’ (dado à linha ofensiva dos então Redskins na década de 1980) e o dia 2 de fevereiro ser o Groundhog Day (Dia da Marmota, em tradução livre) nos Estados Unidos, além da patente da suposta nova franquia ter sido registrada com endereço perto da sede do Washington Football Team.

Seja Washington Groundhogs, seja outra marca para exaltar os feitos históricos, seja a restauração da cor vermelha no nome da equipe, o fato é que o mistério finalmente será revelado e, independente dos torcedores aprovarem ou não, o novo produto irá recuperar a identidade perdida pelo time e trazer mais renda e mercado consumidor à NFL, comprovando toda a intenção real por trás das mudanças ‘sociais’ recentes.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo