Futebol americano

Após polêmica, Washington Redskins muda de nome e passa a se chamar ‘Washington Football Team’

Divulgação/Washington Football Team

A franquia de futebol americano da cidade de Washington oficializou nesta quinta-feira (23), a mudança de nome para a temporada 2020/21 da NFL. O novo nome temporário será Washington Football Team. O termo antigo, Redskins (Peles Vermelhas), fazia referência aos povos indígenas e era considerado pejorativo e ofensivo.

                 

Segundo comunicado oficial, os executivos da franquia querem ter mais tempo para criar uma marca profunda, que se relacione com os fãs, jogadores e patrocinadores.

– A decisão de usar o ‘Washington Football Team’ para esta temporada permite à franquia a capacidade de realizar um processo de criação de marca em profundidade para incluir adequadamente jogadores, ex-alunos, comunidade de fãs e contribuições do patrocinador

Segundo o jornalista da ESPN, Adam Schefter, os uniformes do time também mudarão para a próxima temporada. As cores vinho e dourado, no entanto, serão mantidas. No lugar do escudo antigo, os capacetes terão os números de cada jogador.

Anunciada no dia 13 de julho, a mudança só ocorreu após forte pressão da sociedade civil e dos patrocinadores da franquia.

O Washington Football Team também anunciou a retirada de todo o material esportivo e publicitário que contenha o escudo ou termo antigo, em até 50 dias.

ESCÂNDALO DE ASSÉDIO SEXUAL

Além da polêmica do nome, a franquia também foi envolvida em um escândalo de assédio sexual. Na última quinta-feira (16), o jornal Washington Post revelou casos de abuso sexual cometidos por funcionários do time.

SIGA O PERFIL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: LeBron James brinca com novo nome da franquia de Washington na NFL: 'Isso é sério?'

  2. Pingback: Técnico do Washington Football Team, Ron Rivera é diagnosticado com câncer

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo