Red Bull Bragantino

Welington Jesus chega ao Red Bull Bragantino e sonha com o profissional em 2022

Foto: Divulgação

Promessa das categorias de base, o atacante Welington Jesus vem alçando voos maiores para esta temporada. O jogador chegou ao Red Bull Bragantino, vem se destacando de uma forma surpreendente na base e chamando a atenção da comissão técnica profissional, o que faz com que o sonho da chegada aos profissionais fique cada vez mais próximo de ser concretizado.

Apesar da pouca idade, Welington Jesus acumula experiência por vários times de importância no futebol do Brasil neste início de carreira. Já defendeu as categorias de base do Sport, de Recife, e do Cruzeiro, por exemplo – neste último, entrou em campo pelo Campeonato Mineiro Sub-20.

Welington Jesus defendeu também o Cruzeiro (Foto: Divulgação)

Já em São Paulo, antes de ser comprado pelo Red Bull Bragantino, que neste ano disputa, além do Campeonato Brasileiro, a Conmebol Libertadores, Welington Jesus defendeu também as cores do Taubaté. Na equipe, disputou com apenas 16 anos a primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que fez com que o Red Bull Bragantino o visse com bons olhos após se destacar.

– Depois de jogar no Sport, de Recife, fui emprestado para o Cruzeiro, onde disputei o Campeonato Mineiro Sub-20 e também joguei o Campeonato Metropolitano pelo sub-18 – relembrou o jogador, em entrevista ao Esporte News Mundo, antes de completar:

– Depois fui por empréstimo para o Taubaté, onde disputei a primeira Copinha com meus 16 anos. Aí fui vendido para o Red Bull Bragantino e pretendo pegar o profissional esse ano. Vou trabalhar forte e treinar muito para seguir correspondendo às expectativas.

Welington Jesus no Red Bull Bragantino (Foto: Divulgação)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo