Futebol Internacional

Lateral brasileiro fala sobre adaptação na Moldávia e elogia o Sheriff, clube moldavo que surpreendeu nos playoff da Champions: ‘O melhor do país’

Lateral brasileiro fala sobre adaptação na Moldávia e elogia o Sheriff, clube moldavo que surpreendeu nos playoff da Champions: 'O melhor do país’
Foto: Divulgação

Uma das atrações da Liga dos Campeões que começa na próxima semana será o FC Sheriff. O clube da Moldávia surpreendeu durante os playoffs e se classificou para a fase de grupos da competição. Rival do Sheriff no país do leste europeu, o brasileiro Welington Taira, do FC Balti, falou sobre o clube. E não poupou elogios.

– O Sheriff é um time bom, o melhor time do país. É o time que tem mais condições financeiras. Tem três brasileiros e outros sul-americanos que dão mais qualidade ao time. Na nossa estreia no Campeonato a gente enfrentou o Sheriff e ganhamos por 1 a 0, mas eles não estavam com todos os titulares. Agora no segundo turno, eles já estavam com o time praticamente todo titular. A gente fez um boa partida, mas eles foram melhores dessa vez e acabaram vencendo o jogo – disse Taira, antes de completar:

– É legal ver um time do país na fase de grupos da Champions, mas eles caíram em um grupo muito difícil, com clubes mais tradicionais na competição. Difícil passar de fase, mas vou ficar na torcida por eles, principalmente pelos brasileiros do time, porque é sempre bom ver os jogadores representando bem o nosso país – completou Taira.

Desde o começo de julho no futebol da Moldávia, o Welington Taira já está adaptado ao país do leste europeu. Jogador do FC Balti, o lateral-esquerdo já tem ajudado o clube a fazer uma boa campanha no campeonato local. Após a primeira rodada do segundo turno, o Balti é o terceiro colocado, com 13 pontos.

– Estou gostando muito do país e do futebol daqui, mas é um pouco diferente do Brasil, na questão de nível técnico, habilidade, ritmo de jogo. No Brasil tem mais jogadas individuais, aqui é um pouco mais coletivo, trabalha bastante passe e jogadas coletivas. Mas já estou me sentindo adaptado e entendendo bem como funciona o futebol daqui – afirmou Taira.

O FC Balti do brasileiro Taira, que disputou o último Campeonato Carioca pelo Macaé, volta a campo no próximo sábado, às 14h (horário de Brasília), contra o Milsami.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo