São Paulo

Em treino desta quinta, Welington volta a campo e se aproxima de retorno

Welington
Erico Leonan / saopaulofc

O lateral-esquerdo Welington deu um novo passo rumo ao retorno aos gramados e ficar a disposição de Crespo. Afastado desde o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no dia 10 de agosto, com uma lesão muscular, o jogador voltou hoje (09) a treinar junto com o elenco e agora, com um mês sem jogar, deve recuperar as condições físicas em busca de voltar às partidas oficiais do clube.

Welington é formado em Cotia e foi integrado ao elenco profissional nesse ano, rapidamente conquistando espaço no elenco e virar titular, desbancando Reinaldo. Na temporada, o prata da casa já fez 22 partidas, tendo uma assistência e um gol.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O problema muscular veio em um momento decisivo para o São Paulo, em meio ao Choque-rei na Libertadores e mal momento no Brasileirão. Reinaldo e Léo revezaram na posição desde então – sendo Reinaldo o líder tricolor em passes para gol na temporada, com oito contribuições. O São Paulo foi eliminado do torneio continental e no campeonato nacional, venceu contra Grêmio e Sport e empatou com o Juventude.

Além de Welington, a paralisação de 14 dias devido à Data-FIFA também ajuda Crespo a recuperar outros jogadores lesionados, como o atacante Marquinhos e o zagueiro Arboleda. Luciano, Rigoni, Benítez, Calleri e Gabriel também correm contra o tempo para entrar em condições ideais, sendo os recém-chegados pelo tempo de inatividade e os outros três por terem voltado de lesão recentemente. O treinador argentino tem mais dois treinos para preparar o elenco antes do duelo contra o Fluminense nesse domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e espera contar com todos esses atletas, com exceção a Marquinhos e o próprio Welington, que devem demorar mais tempo para voltar a atuar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo