Cruzeiro

Cruzeiro empresta atacante Welinton à Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista

Welinton, ex-jogador do Cruzeiro, foi anunciado pela Inter de Limeira // Foto: Inter de Limeira/Divulgação
Inter de Limeira/Divulgação

O Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira (13), o empréstimo do atacante Welinton para a Inter de Limeira. O vínculo do jovem com a equipe alvinegra vai até o fim do Campeonato Paulista. O atleta não vinha tendo oportunidades com Felipe Conceição na Raposa.

Ainda garoto (21 anos), Welinton, apelidado de Torrão, perdeu espaço no Cruzeiro com as chegadas dos novos reforços para a atual temporada. Além Felipe Augusto e Bruno José, recém-contratados, a equipe celeste conta com Airton, Riquelmo, Stênio e William Pottker como atacantes de lado de campo.

Apesar de não ter sido utilizado Conceição, Torrão, marcado por sua velocidade, foi importante para a Raposa na temporada passada. O jovem fez 22 jogos na Série B, sendo uma válvula de escape celeste no segundo tempo. Desses confrontos, o garoto foi titular apenas em três, tendo uma média de 25 minutos jogados por partida. Na competição, o atacante marcou um gol e deu uma assistência.

Welinton comemorando seu primeiro gol pelo Cruzeiro, contra o Boa Esporte, em 2020 // Foto: Fábio Barros/Agência F8/Estadão Conteúdo
Welinton comemorando seu primeiro gol pelo Cruzeiro, contra o Boa Esporte, em 2020 // Foto: Fábio Barros/Agência F8/Estadão Conteúdo

O JOGADOR

Natural de Taguaí, interior de São Paulo, Welinton chegou a atuar em outro clube mineiro antes do Cruzeiro. O jovem passou pela base do maior rival da equipe celeste, o Atlético, entre os anos de 2016 e 2018. Do Galo, o atacante se transferiu para o Athlético-PR, até retornar à Belo Horizonte, em 2019, e fechar com a Raposa.

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo