Fluminense

Wellington assina contrato e passa por avaliações físicas antes de treinar com grupo do Fluminense

Wellington - Fluminense
Foto: Divulgação/Athletico-PR

Terceiro reforço do Fluminense para a temporada, o volante Wellington treinou nesta quinta-feira no CT Carlos Castilho pela primeira vez, mas não com o grupo. O jogador ainda passa por avaliações físicas. Ele já assinou contrato por dois anos e será apresentado na semana que vem. A informação foi dada primeiramente pela “Rádio Globo” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O jogador, de 30 anos, estava sem clube desde o fim de seu contrato, finalizado em dezembro, com o Furacão e chega sem custos ao Tricolor. Wellington, que chegou a ser especulado, inclusive, no futebol inglês, foi lançado pelo São Paulo. Teve passagens por Internacional e, já jogou no Rio de Janeiro, atuando pelo Vasco da Gama. Depois, transferiu-se para o Furação, onde ficou de 2018 até 2020.

+ Sem Marcos Paulo e com destaques do Sub-17: Fluminense divulga os relacionados para estreia do Carioca

Aos 30 anos, Wellington é um atleta mais voltado para o jogo defensivo. Em 2020, o volante teve 38 jogos, sendo 33 como titular, deu uma assistência e 11 passes para finalização. Foram 13 cartões amarelos recebidos e nenhum vermelho. No Athletico, Wellington foi capitão e conquistou a Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil em 2019, a Levian Cup, em 2019, e o Campeonato Paranaense de 2020.

Outro jogador que deve ser apresentado na semana que vem é o lateral-direito Samuel Xavier, que estava no Ceará. O jogador já está no Rio de Janeiro desde o término do Campeonato Brasileiro e está prestes a ser anunciado pelo clube.

Siga o Esporte News Mundo 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo