Athletico

Ele fica! Após especulações em outros clubes, Wellington garante permanência no Athletico

Wellington
Foto: Reprodução/Athletico

Após a vitória do Athletico sobre o Coritiba neste sábado (12), o volante Wellington afirmou em rede social que vai permanecer no clube. O jogador tinha conversas com Grêmio e Corinthians, mas não se concretizaram.

No último jogo do Furacão antes do clássico, que foi contra o Botafogo, o volante não chegou a ser relacionado devido às negociações. Porém, as conversas esfriaram e clube e jogador decidiram pela sua permanência. Como Wellington jogou seu sétimo jogo no Brasileirão pelo Athletico, ele não pode mais se transferir para outro time da Série A.

Segundo o atleta, as conversas com os dirigentes foram transparentes e respeitosas. Wellington ainda se declarou para o clube e afirmou estar feliz em continuar sua história com o Furacão.

Veja a postagem completa do jogador:

Assim como um furacão, a identificação com o Athletico Paranaense foi instantânea e avassaladora. Todas as tratativas de negócio sobre a possibilidade de transferência para outro clube, foi tratada de forma transaparente, respeitosa e objetiva. Em nenhum momento pensei uma vírgula errada sobre esta instituição que tanto aprendi a amar. Um clube que me recebeu de braços abertos e me levou no colo. Procurei respeitar e honrar esta camisa, que de fato, SÓ SE VESTE POR AMOR.

Como uma família que somos, nos resolvemos. Chegamos a um denominador comum: unir todas as forças em uma só direção. Nunca foi o contrário. Graças ao esforço de todos, recolocamos o CAP no caminho das vitórias. Nada melhor que ganhar um clássico para quebrar a sequência negativa e mirar voos mais altos na temporada. Feliz por continuar essa história vencedora e marcante na minha carreira com a camisa rubro-negra. Vamos em frente, Furacão!

Na entrevista coletiva após o Atletiba, o técnico Eduardo Barros comemorou a permanência de Wellington:

– A conversa foi muito transparante. Ele é um excelente profissional. Tratamos olho no olho toda a situação envolvendo a sua possível saída. Esse foi o motivo por não ter atuado na última partida. Como as negociações esfriaram, ele ficou à disposição para fazer o sétimo jogo e confirmar a sequência e permanência conosco. É um grande jogador, um dos capitães e foi um agente importante para a gente voltar a vencer.

Wellington tem contrato com o Athletico até 31 de dezembro deste ano. Ainda não há conversas sobre se o jogador irá renovar. Em abril, o clube fez um pré-registro de renovação até o final de 2021, mas não concluiu.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo