Cruzeiro

Wellington Nem é apresentado, comenta questão física e compara Série B com futebol europeu

Wellington Nem na Toca II - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em seu canal oficial do Youtube, o Cruzeiro divulgou, nesta quinta-feira (24), a apresentação do atacante Wellington Nem, recém-contratado pelo clube. O jogador chega à Toca após um longo período de irregularidade. O atleta ficou um ano sem pisar nos gramados e, em 2021, após acertar com o Fortaleza sua transferência, não recebeu muitas oportunidades, terminando um ciclo de apenas três meses no Nordeste.

– Eu tive algumas escolhas erradas na vida, de ir para clubes errados, em situações erradas e momentos errados. Mas esse longo período que eu fiquei parado, eu recebi proposta. Teve da Turquia, logo quando eu sai do Shakhtar, mas resolvi vir para o Brasil, para ficar perto do meu filho (…) mas eu estou bem. Estava treinando lá no Fortaleza, mas fiz alguns testes aqui e vou ficar fazendo uma semana de preparação física. Se Deus quiser, para o próximo final de semana, eu vou estar preparado para jogar, com muita confiança.

O atacante jogará, pela primeira vez, a Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua carreira, Wellington Nem foi caracterizado por atuar em grandes equipes, chegando a disputar a Champions League, pelo Shakthar Donetsk. Apesar da diferença técnica, o atacante enxerga semelhanças entre o futebol da Ucrânia e a segunda divisão do seu país natal.

– O Campeonato Ucraniano também é muito pegado, de grandes batalhas, e a Série B não é diferente. Mas quando o jogador está concentrado, determinado e focado no seu objetivo, pode ser campeonato da primeira divisão, segunda, terceira, o que importa é o jogador estar focado e determinado no objetivo que tem pela frente.

Wellington Nem em treino na Toca II - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Wellington Nem em treino na Toca II – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Veja também: Empresário de Jean Victor, lateral-esquerdo destaque da Série B 2020, confirma negócio com o Cruzeiro: ‘está bem encaminhado’

Pelo fato da incerteza de quanto o atacante pode entregar, o Cruzeiro acertou um contrato de produtividade com o Wellington Nem. Para o jogador, a forma como o vínculo foi feito não mudou em nada sua vontade de assinar com a Raposa e ajudar o clube a se reerguer.

– A negociação foi muito rápida entre mim e o Cruzeiro. Chegou a proposta, eu e meus empresários conversamos e resolvemos isso em dois dias. Eu vim pra cá muito motivado por vestir essa camisa e com um objetivo muito grande.

O atacante já está treinando na Toca da Raposa e espera a regularização do BID para poder fazer sua estreia na Série B. O próximo confronto da equipe celeste é esta noite, contra o Vasco, às 21 horas do horário de Brasília.

Para saber tudo sobre o Wellington Nem e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo