Fortaleza

Wellington Paulista comenta sobre jejum de gols dos atacantes do Fortaleza: ‘Oscilação que todo mundo tem’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Contra o Flamengo, no último sábado (9), os atacantes do Fortaleza chegaram ao décimo jogo consecutivo sem marcar um gol sequer no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Wellington Paulista explica que o jejum de gols faz parte da oscilação que a equipe passa e torce para que o elenco supere isso rapidamente:

– É a oscilação que todo mundo tem, né. A gente está tendo agora nesse momento e esperamos sair o mais rápido possível. Sabemos da capacidade dos outros clubes que vem enfrentar a gente aqui dentro de casa, vem marcar muito bem. Até mesmo as equipes grandes que vem enfrentar a gente aqui ficam um pouco atrás, retrancada, só marcando – diz Wellington Paulista

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Felipe Alves ressalta dificuldade do Brasileiro, mas pede calma e paciência ao Fortaleza: ‘As vitórias vão voltar a acontecer’

+No Brasileirão, Fortaleza sofre 24% dos gols sem Marcelo Benevenuto

+Fortaleza vive segundo maior jejum de vitórias em casa desde que retornou à elite

Além do jejum de gols dos atacantes, o Fortaleza também tem tido dificuldades nas partidas em casa. Nos últimos cinco jogos na Arena Castelão, o Leão do Pici perdeu três e empatou duas vezes. Wellington Paulista destaca que sequência ruim em casa se dá, em partes, pela postura defensiva adotada pelas equipes adversárias:

– Tomara que passe amanhã (quarta-feira, 13) essa oscilação. A gente está sofrendo um pouquinho para ganhar em casa. Alguns times vêm retrancados e aproveitam muito bem os contra-ataques, também com a bola parada. Então é trabalhar, treinar, fazer a parte tática e técnica que o professor pede para que a gente consiga fazer o melhor treinamento e executar bem nos jogos também – finaliza Wellington Paulista.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Fortaleza volta à campo já nesta quarta-feira (13), para encarar o Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será iniciada às 20h30 (horário de Brasília) e terá como palco a Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo