Fortaleza

Wellington Paulista concorre aos prêmios de “Craque da Galera” e de “Gol do Campeonato” do Brasileirão 2020

Foto: Kely Pereira/CBF

No decorrer dessa última semana, o perfil oficial do Campeonato Brasileiro na rede social Twitter (@Brasileirao) divulgou a votação para definir o “Craque da Galera” de cada uma das vinte equipes da elite do futebol brasileiro. Dessa forma, na noite da última sexta-feira (12), os resultados das votações, que eram abertas e direcionadas ao público, foram divulgados. Pelo lado do Fortaleza, quem venceu o prêmio foi Wellington Paulista, o “WP9”.

Um dos nomes mais importantes do time do Fortaleza, o experiente atacante Wellington Paulista venceu a votação de “Craque da Galera” do Leão. Se, pelo Ceará, Vina foi eleito com uma maioria esmagadora, pelo Tricolor do Pici, por outro lado, a votação foi mais equilibrada. Com 44,8% dos 4.790 votos do público, o atacante superou seus companheiros Felipe Alves, com 31,2%, e David, com 24,1%, e faturou o “prêmio” pelo Tricolor.

Neste Brasileirão, o atleta do Fortaleza tem nove gols marcados (é o artilheiro do clube no torneio) e uma assistência distribuída. Com dez participações diretas em gols, Wellington Paulista é o segundo jogador que mais contribuiu com bolas na rede pelo Leão do Pici, atrás apenas do também atacante David, com doze (sete gols e cinco assistências).

Além do prêmio de “Craque da Galera”, o WP9 concorre, também, ao prêmio de “Gol do Campeonato”, que elege o gol mais bonito dentre todos marcados no Campeonato Brasileiro. O tento marcado pelo atacante do Leão que está disputando a premiação foi o primeiro feito na vitória por 3×0 sobre o RB Bragantino, na Arena Castelão, ainda na sexta rodada, em agosto. No gol em questão, Wellington Paulista viu o goleiro adiantado e, de muito longe, chutou com o peito do pé e, de cobertura e de forma antológica, balançou as redes adversárias.

Após uma votação acirrada, o tento do atacante do Tricolor do Pici “despachou” o gol de Claudinho, do próprio RB Bragantino, contra o Flamengo. Curiosamente, na próxima fase da premiação, Wellington Paulista enfrentará novamente o jogador do clube de Bragança Paulista. Desta vez, o gol de Claudinho que rivalizará com o do atacante do Fortaleza será o marcado diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, na sétima rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo