Cruzeiro

Agente de Wellington Paulista admite contato do Cruzeiro e frisa foco do jogador no Fortaleza

Foto: Kelly Pereira/Fortaleza FC

O atacante Wellington Paulista, de 36 anos, tem contrato com o Fortaleza até maio deste ano, mas as especulações em torno de sua saída já começaram. Com passagem de certa forma memorável pelo Cruzeiro, o jogador recebeu uma sondagem sobre sua situação no atual clube. Segundo o empresário do atleta, o contato foi feito pelo diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco.

                 

Segundo o agente, em conversa com o Esporte News Mundo, o primeiro contato foi feito por ele próprio, logo que o amigo André Mazzuco assumiu o cargo no clube mineiro, para conversas pessoais. Porém, o diretor de futebol do Cruzeiro não perdeu a oportunidade e aproveitou para sondar sobre Wellington Paulista: “Como está o nosso centroavante?”, essa foi a pergunta feita por André ao staff do atacante. 

— Não houve uma proposta ou uma consulta, nos falamos mais pelo mercado em si e para entender a situação do Cruzeiro. Ele é uma pessoa querida, queria desejar uma boa sorte para ele no clube. Mas, até o momento, não foi nada certo ou concretizado —, disse Alexandre Oliveira.

Porém, o empresário de Wellington Paulista não descartou um possível retorno do atacante à Belo Horizonte. Entretanto, destacou, também, que o jogador ainda tem contrato com o Fortaleza e está focado na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, a fim de evitar a queda de seu time atual para a segunda divisão nacional, podendo, inclusive, haver renovação contratual.

— Ele construiu uma história de sucesso no Cruzeiro. E há uma parte da torcida que adora e outra que não gosta, e o atleta, na realidade, não tem ambição nenhuma de ir para um clube que não vai cobrir. Mas, assim, claro que hoje ele está totalmente focado no Fortaleza para mantê-lo na Série A e pode até renovar o contrato. Agora, findado esse campeonato, vamos analisar as possibilidades. 

A informação do interesse do Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Leo Gomide, no programa Os Donos da Bola, da Band. Quanto a posição do Cruzeiro, o time mineiro não comenta negociações que não estejam concretizadas.  

Wellington Paulista defendeu as cores do Cruzeiro entre 2009 e 2012
Foto: Cruzeiro/Reprodução

Wellington Paulista defendeu as cores do Cruzeiro entre 2009 e 2012. Ao todo, foram 160 jogos com a camisa celeste e 75 gols marcados. Pela Raposa, o atacante conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro (2009 e 2011) e o Torneio de Verão do Uruguai, em 2009.  

Depois de passagens por clubes como West Ham-ING, Internacional, Fluminense e Chapecoense, o atacante chegou ao Fortaleza em 2019. Desde então, foram 93 partidas com a camisa do Leão do Pici e 29 gols marcados. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo