Fortaleza

Wellington Paulista traça objetivo do Fortaleza no Brasileirão: ‘Almejar primeiro os 45 pontos’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Antes de viajar para Goiânia, onde enfrentará o Atlético Goianiense na próxima quinta-feira (17), o Fortaleza realizou o último treinamento em solo cearense. Além disso, o centroavante Wellington Paulista, artilheiro do Leão do Pici na temporada, concedeu entrevista coletiva.

                 

+ LEIA MAIS | Mesmo com início arrasador no Brasileirão, Vojvoda continua focado em evoluir: ‘Meu time sempre deve melhorar’

Foco nos 45 pontos

Com três vitórias nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vem chamando atenção. Porém, Wellington Paulista evita entrar na empolgação do momento. O camisa 9 ressalta que o primeiro foco da equipe cearense continua sendo os 45 pontos, ou seja, se livrar do rebaixamento:

– A gente não mudou o nosso foco ainda. Continua pensando da mesma maneira. A nossa humildade continua do mesmo jeito. Sempre quando acaba os jogos a gente fala nesse quesito de humildade, para poder manter os pés no chão. Vamos almejar primeiro os 45 pontos, para depois almejar coisas maiores.

Para assistir a entrevista coletiva completa clique AQUI.

Furar retrancas

Apesar do bom momento, o Fortaleza não teve vida fácil contra o Sport, no último domingo (13). O gol da vitória saiu apenas na segunda etapa, após Wellington Paulista converter uma penalidade máxima. Sobre a dificuldade da partida, o centroavante diz que já imaginava este cenário, devido a boa postura defensiva dos pernambucanos. Ela ainda acrescenta o que é preciso ser feito para superar retrancas de outras equipes no campeonato:

– Trabalhar mais a bola. A gente sabia que contra o Sport ia ser um jogo mais complicado, um jogo mais truncado, porque eles marcam muito forte e tem um contra-ataque muito bom. Tem algumas equipes no campeonato que tem essa proposta de jogo, então a gente vai ter que saber como infiltrar na defesa deles. Vamos continuar trabalhando, tendo a posse de bola, tendo movimentação na frente e profundidade, que é o que o Vojvoda pede para a gente sempre.

Humildade

Com um forte começo de campeonato, a empolgação do torcedor sobre a equipe acaba aumentando. Dessa forma, Wellington Paulista volta a bater na tecla da humildade. O centroavante diz que a equipe tem consciência de que não são os melhores do campeonato:

– Humildade. O mais importante de tudo isso é a humildade. A gente sabe da nossa capacidade, sabemos também que a gente não é o melhor time do campeonato, tão pouco é o pior. Então temos que ter consciência que uma hora vai chegar a fase ruim também. A gente vai ter consciência para se manter bem, ter a concentração necessária para na hora que vier a fase ruim, se manter forte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo