Atlético-GO

Wellington Rato, do Atlético-GO, se diz ‘versátil’: ‘Do meio para frente eu me sinto bem’

FOTO: BRUNO CORSINO/ACG

O meio-campista Wellington Rato, de 29 anos, foi apresentado pelo Atlético Goianiense na última quarta-feira (19), no CT do Dragão. O jogador volta de empréstimo do V-V Nagasaki, do Japão. Rato foi destaque da equipe rubro-negra em 2020, quando marcou seis gols e deu sete assistências.O atleta falou sobre a confiança e a experiência que obteve durante o período de empréstimo.

— É muito bom estar de volta. Foi uma experiência única, nunca tinha ido ao Japão. Conseguir chegar e fazer uma boa sequência de jogos. Foi muito importante. Me sinto mais experiente, rodado, posso dar essa tranquilidade para o clube e o treinador confiarem em mim. Vou trabalhar firme para a gente conquistar nossos objetivos — disse.

Rato destacou as dificuldades encontradas no futebol japonês, principalmente em relação à velocidade do jogo.

— É um pouco diferente. O futebol japonês é muito corrido, eu tive que me adaptar o mais rápido possível, senão eu não ia jogar. Desde minha chegada os tradutores sempre pediam muito essa intensidade, de chegar à frente para concluir em gol e também ajudar lá atrás. Tive que fazer isso porque estava buscando meu espaço — falou.

LEIA MAIS | Atlético-GO acerta com o meia Shaylon

O Wellington Rato disse que se sente à vontade em qualquer posição do setor ofensivo, e que a decisão está nas mãos do treinador Marcelo cabo.

— Do meio para frente eu me sinto bem. Estando bem eu sei que vou poder ajudar em qualquer uma. Vou trabalhar para ajudar cada vez mais. A opção que o Cabo escolher deixará o time bem servido, mas me sinto à vontade tanto na ponta como centralizado — destacou o jogador em sua apresentação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo