Lutas

Wellington Turman valoriza treinos com Glover e se vê em ‘melhor fase da carreira’ no UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A grande vitória de Wellington Turman pelo UFC veio neste sábado (26), quando o lutador brasileiro venceu por finalização Misha Cirkunov, chegando a seu segundo triunfo consecutivo dentro da organização. Um triunfo que teve o ‘dedo’ de uma mudança de ares para o lutador.

Turman deixou sua antiga equipe, no Paraná, para ir para os Estados Unidos e passar a treinar na equipe de Glover Teixeira. O campeão dos meio-pesados do Ultimate, inclusive, esteve em seu córner para a luta contra o letão e a ajuda do mineiro foi bastante comemorada pelo lutador ao falar após a vitória,

LEIA TAMBÉM

+ Conor McGregor revela estar em fase final de recuperação e dá data para retorno

+ Glover Teixeira terá defesa de cinturão do UFC adiada para junho

– Estou muito feliz. Cheguei na pior fase da minha carreira e agora estou na minha melhor fase, com duas vitórias seguidas. E isso é só o começo. A gente trabalha muito duro e eu me esforço bastante. Sou jovem, estou treinando com os melhores, com o Fernely (Feliz Jr.), o Glover, com o Alex Poatan, O Plínio Cruz. Não tem jeito, agora é ir para cima – disse o brasileiro ao Combate.

A vitória de Wellington Turman não veio sem alguma dose de sofrimento. No primeiro round, teve a grande chance de vencer ali encaixando uma mata-leão, mas viu Cirkunov fugir e quase complicar a vida do brasileiro. No segundo round, as coisas se resolveram para Turman, que novamente se viu com a finalização encaixada e, desta vez, certeira.

– Dei uma queda boa e o mata-leão já estava ‘rosnando’, juro para você. Por isso que fiz aquela força. Quando eu caí para baixo, acho que caí um pouco cansada, tinha feito muita força e acabei ficando igual me treinador falou. Fiquei muito aberto e esperando demais. Eles falaram que eu tinha me cansado. ele cansou me batendo. – comentou o brasileiro.

– Eu já tinha encaixado a finalização, fiquei nas costas dele, aquilo acaba cansando também e eles me falaram que o Cirkunov estava cansado, que eu estava mais rápido que ele. E foi o que aconteceu, consegui me recuperar melhor no intervalo – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo