Ceará

Wendson elogia estrutura do Ceará e revela recepção no clube: ‘Muito bem acolhido’

Foto: Felipe Santos / Cearasc.com

Recém-contratado pelo Ceará para o restante da temporada, Wendson foi apresentado oficialmente no início da tarde dessa segunda-feira (7) e elogiou a estrutura do clube, além de comentar sobre como foi recebido pelos jogadores e demais funcionários do Alvinegro. O atacante também falou da felicidade ao ficar sabendo do interesse do Vovô em tê-lo no elenco, mesmo já tendo um pré-contrato assinado com o Fortaleza.

Dos 37 atletas que atualmente estão em Porangabuçu, Wendson e Hélio Borges foram os últimos a chegar. Diferente de seu colega, o carioca já estreou, apesar de ter uma minutagem quase nula. Afirmando trabalhar forte diariamente, seu desejo é ter oportunidades para que possa mostrar sua capacidade e deixar seu nome escrito na história do clube que, segundo ele, cresce a nível nacional.

“Fui muito bem acolhido por todos os jogadores, staff e comissão. Melhor (recepção) possível. Estou me sentindo muito bem e feliz”, afirmou o atacante.

Jogador do Sampaio Corrêa-MA, o carioca iniciou a temporada atuando por empréstimo pelo Ferroviário, onde marcou três gols em 15 jogos. Com boas atuações e mostrando-se promissor, o jovem chamou atenção do Fortaleza e logo assinou um pré-contrato com o Tricolor do Pici. No entanto, após ter recebido uma proposta do Alvinegro de Porangabuçu, Wendson voltou atrás e fechou vínculo com o Ceará. Para evitar polêmicas às vésperas de um Clássico-Rei pela 3ª fase da Copa do Brasil – na qual não poderá jogar por já ter disputado pelo Tubarão da Barra – , ele optou em pôr “pano quentes” na história e não falar sobre o assunto.

“Como costumo dizer, eu trabalho bastante e isso deixo para meus empresários, que cuidam da minha carreira. Meu foco é jogar bola, estar atuando e deixar o extra-campo com meus empresários”, disse.

Sua estreia pelo Alvinegro foi na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Arena Castelão. Wendson voltou a entrar novamente diante do Santos, na Vila Belmiro. No entanto, ambas as oportunidades, que foram no Brasileirão, aconteceram já nos acréscimos e o atacante pouco teve tempo para fazer algo em campo. Entusiasmado por estar representando um time da Série A pela primeira vez em sua carreira, o carioca de Cabo Frio elogiou a estrutura do clube, que já passou por algumas reformas de melhorias e modernização, e falou de seus objetivos a serem conquistados para que possa permanecer ao fim de seu contrato de empréstimo.

“Ajudar o Ceará, escrever meu nome na história do clube. Com essa grande estrututura, o Ceará vai estar lutando (por títulos) não só no Nordeste, mas a nível nacional também”, finalizou.

Seu vínculo com o Vovô, por empréstimo junto ao Sampaio Corrêa-MA, vai até o fim deste ano. Vale ressaltar o Campeonato Brasileiro 2021 acaba em fevereiro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo