Internacional

Wendy Carballo, promissora atacante uruguaia, é contratada para as Gurias Coloradas

Reprodução/Internacional

A movimentação do elenco das Gurias Coloradas, visando a temporada de 2021, segue a todo vapor. Após anunciar a goleira Vivi Holzel e a avançada Luana Grabias, o time feminino do Internacional contratou mais um reforço nesta terça-feira (9). Atacante vinda do Uruguai, Wendy Carballo, de apenas 18 anos, chega como uma grande promessa da equipe gaúcha para as disputas do Campeonato Brasileiro e do Gauchão este ano.

                 

Atacante de ofício, Wendy Carballo é uma das principais promessas do futebol feminino uruguaio. Mesmo com apenas 18 anos, já foi convocada para a seleção principal do país e, em apenas dois jogos, já marcou um gol. Além disso, a jogadora atua na celeste deste a categoria sub-17. O grande destaque dela, com a camisa nacional, foi pelo time sub-20, quando, em 12 partidas, anotou 6 tentos.

Oriunda da equipe Arachanas de Melo, Wendy Carballo mostrou, também nos campeonatos uruguaios, uma veia goleadora. Desde que se tornou profissional, a atacante de 18 anos já tem 79 gols em torneios oficiais, sem contar os amistosos. Como é de praxe, das Gurias Coloradas, o contrato com Wendy terá validade de uma temporada.

– Estou muito contente pelo convite que me fizeram. Estou muito contente, é um momento e uma oportunidade única e quero aproveitar ao máximo. Preciso dizer que vou deixar tudo dentro do campo – falou Wendy Carballo, em um vídeo de apresentação publicado pelas Gurias Coloradas nas redes sociais.

Com Wendy Carballo integrada ao elenco, as Gurias Coloradas se reapresentam, oficialmente, nesta terça-feira (9). Os trabalhos já irão se iniciar visando a conquista do Campeonato Brasileiro e também do estadual. Tanto Wendy, como Vivi e Luana, serão apresentadas em coletiva ainda nesta tarde.

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo