Futebol Internacional

Werder Bremen empata com o Heidenheim por 2 a 2 e se mantém na elite do futebol alemão

Assim como a maioria dos filmes que nos organizamos para assistir nos finais de semana, o jogo entre Heidenheim e Werder Bremem teve emoção nos últimos minutos. Em partida válida pelo segundo jogo dos playoffs do Campeonato alemão, as equipes se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (06/07) e empataram em 2 a 2. No jogo de ida, na casa do Werder, a partida também terminou com placares iguais, mas sem balançar as redes.

O primeiro tempo
Nos primeiros minutos da primeira etapa, o Werder pressionou os Blau-Rot, taticamente, a ponto do time da casa não encontrar um modo de colocar em prática o seu estilo de jogo. E a dificuldade foi tamanha, que os visitantes conseguiram abrir o placar com um lance de infelicidade do zagueiro Theuerkauf.

Aos três minutos da etapa inicial, em cobrança de escanteio a favor do Werder, o camisa 30 mandou a bola para a própria rede, colocando uma vantagem importante para o time visitante. Mesmo com a superioridade no marcador, o time comandado por Florian Kohfeld manteve a pressão praticamente todo o tempo do jogo.

O Heidenheim conseguiu manter a posse de bola mais tempo que o seu adversário, mas não concluía suas jogadas de forma eficaz, principalmente na hora da finalização. O meia Schnatterer e o atacante Kleindienst foram os principais responsáveis pelos melhores momentos do time da casa no primeiro tempo, mas, até o aquele momento, não tinham igualado o placar.

Um final emocionante

O Blau-Rot começou a etapa final melhor do que o Werder Bremen. O trabalho que o goleiro dos brancos e verdes não teve na primeira etapa, não se repetiu no segundo tempo. O jogo ficou equilibrado e ganhou emoção nos minutos fianis.

Aos 40 minutos, o camisa dez Kleindienst aproveitou o rebote e empatou a partida. 1 a 1. Nove minutos depois, Augustinsson acertou um chutaço e ampliou a vantagem. 2 a 1. O Heidenheim não se deu por vencido e foi na base da raça e da vontade, colocando a equipe quase que toda no campo ofensivo do Werder. E aos 54 minutos, novamente Kleindienst empatou a partida.

Mesmo com o placar igual, não dava tempo para mais nada. O árbitro Felix Brych finalizou a partida, decretando a permanência do Werder Bremen na elite do futebol alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo