Athletico

Wesley Carvalho celebra vitória do Athletico: ‘Temos uma outra aura’

Foto: Reprodução/Athletico

No último sábado (7) o Athletico recebeu a equipe do Ceará em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Com gol de Abner Vinícius, o Furacão derrotou o Vozão pelo placar de 1 a 0 e subiu para a décima primeira colocação com 6 pontos conquistados na competição. O time comandado por Dorival se encontra na décima sexta posição com os mesmos três pontos de antes da rodada.

                 

O treinador interino, Wesley Carvalho esteve à beira do gramado enquanto o novo treinador Felipão acompanhou a partida das tribunas acompanhado da direção do clube. O comandante da última noite de sábado (7) falou sobre missão cumprida e sobre o objetivo do time dentro do jogo:

– A proposta era fazer um jogo de muita intensidade, muita marcação. O importante é que obtivemos uma vitória aqui e temos uma outra aura, um outro clima para a chegada do Felipão. – Exaltou o treinador.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Carvalho também comentou sobre o fato de Felipão ter dado liberdade para a escolha dos relacionados para a partida, e mencionou desprendimento de vaidades para que o clube alcance os seus objetivos na temporada:

– Temos 32 jogadores e só podem ter 23 relacionados. Alguém de qualidade vai ficar de fora. Temos que nos desprender das vaidades e pensar no clube. – Disse.

Finalizando, destacou quais as principais dificuldades que Felipão deve ter ao longo da sua passagem pelo clube e o que pode se esperar do novo comandante do Athletico: 

– O ponto mais difícil será o tempo para treinar. Teremos que ser muito eficazes no tempo que ele terá para treinar os atletas, para colocar seu estilo de jogo. O tempo que teremos para trabalhar é muito curto. Será muita conversa, muito diálogo, muito vídeo. Essa será a principal dificuldade que ele vai ter. Mas vamos todos abraçá-lo, apoiá-lo, para que ele possa fazer o melhor possível aqui no Athletico. Ele é uma pessoa que contagia a todos com a sua motivação. – Concluiu Wesley Carvalho.

O Athletico, agora, volta as suas atenções à Copa do Brasil. Nesta terça-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, onde vai receber o Tocantinópolis depois de vencer o jogo de ida por 5 a 2. A partida marca a estreia de Felipão dirigindo pela primeira vez o Athletico. Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão vai viajar no próximo sábado (14) para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense pela sexta rodada. O Esporte News Mundo acompanha os lances de todas as partidas do rubro-negro durante a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo