Cruzeiro

Wesley Gasolina recebe liberação da Juventus e é aguardado pelo Cruzeiro

Foto: Divulgação/ Sion

O Cruzeiro está próximo de fechar a contratação do lateral-direito Wesley Gasolina, de 22 anos, e que estava na Juventus, da Itália. O jogador foi revelado pelo Flamengo em 2019 e, em seguida, passou pelo futebol italiano e suíço e, agora, deve ser confirmado como reforço da Raposa para os próximos anos.

As negociações entre Cruzeiro e Juventus estão avançadas, conforme publicou o jornalista italiano Gianluca Di Marzio. Na Suíça, Wesley foi companheiro de Marquinhos Cipriano, também recém contratado pela Raposa e que deve ser regularizado agora em agosto.

O jogador tinha contrato com a Juventus até 2023, mas irá rescindir com o clube italiano, que ficará ainda com um percentual dos direitos econômicos do atleta. A Raposa ficará com outra parte. Desde o planejamento com Vanderlei Luxemburgo, no fim do ano passado, a posição era buscada pelo clube celeste.

Veja também: Sequência negativa: Cruzeiro não vence como visitante há 5 jogos pela Série B

A negociação é para assinatura de contrato definitivo até o fim de 2024. Wesley já vem sendo seguido pelo departamento de análise do Cruzeiro, que viu no jogador a possibilidade de fazer o corredor pela direita, podendo atuar mais adiantado. Ele disputará uma vaga no time com Geovane Jesus, Rômulo e Leonardo Pais, que vinha sendo improvisado no setor antes de se lesionar.

Sem espaço no elenco principal da Velha Senhora, o lateral vinha atuando pelo Sion, da Suíça, na última temporada. Fez 26 jogos, com três gols marcados e uma assistência.

Com a chegada do jogador, o Cruzeiro reforça a política de contratações do clube. Vem trazendo, neste meio do ano, jogadores de baixa idade, com potencial de revenda e que podem oferecer mais intensidade ao elenco comandado pelo técnico Paulo Pezzolano.

Wesley deve ser o sexto reforço do Cruzeiro para a sequência da Série B. Antes, foram contratados o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles, o meia Chay e o atacante Bruno Rodrigues.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo