Internacional

Wesley Moraes é apresentado como novo camisa 9 do Internacional e ressalta desejo de voltar à Seleção

Divulgação/Internacional

A pré-temporada do Internacional se inicia somente na próxima terça-feira (11), mas um jogador já treina e fala como atleta do clube. Contratado por empréstimo junto ao Aston Villa, até o final do ano, o centroavante Wesley Moraes já iniciou os trabalhos de preparação física e foi apresentado para a torcida no início da tarde desta segunda-feira (10).

Antes de encontrar os companheiros, todavia, Wesley Moraes falou com a imprensa pela primeira vez. A apresentação do jogador foi marcada por uma entrevista coletiva, em que o centroavante falou sobre suas características, as expectativas para a temporada de 2022 e o fato de ser o novo camisa 9 colorado, número usado por Fernandão.

– Me sinto honrado de vestir a camisa 9 do Internacional, que tem peso de um jogador que fez história. Espero ganhar títulos como o Fernandão. Sou um 9, mas gosto de me mover. Não gosto de ficar trombando com os zagueiros e espero fazer um bom trabalho pra ajudar a equipe. Eu penso em fazer uma bela temporada e se tiver que jogar com o Yuri, ou um ou outro, deixo pro treinador. Estou aqui para trabalhar forte e ajudar o Inter a conquistar os títulos que a torcida almeja – afirmou o novo centroavante colorado, Wesley Moraes, na coletiva.

Para saber tudo sobre o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Em 2022, será a primeira oportunidade de Wesley Moraes como jogador profissional no Brasil. Após oito anos na Europa, o centroavante retorna ao país para reencontrar o bom futebol, que foi prejudicado por uma grave lesão. Mesmo diante desse problema físico, o jogador afirmou estar bem e ansioso para estrear.

– Estou 100%. Fiquei 6 meses no Brugge sem jogar muito, mas já estou recuperado da lesão grave que eu tive. Estou focado e na espera de entrar em campo. Já passou 2 anos e agora estou bem. Treinei os 4 dias para quando chegar amanha eu estar bem. Já vinha treinando, nao tive ferias na Europa – argumentou Wesley Moraes, já comentando o período de treinos antes mesmo do início da pré-temporada.

Além de um reencontrar o bom futebol, o outro objetivo de Wesley Moraes é bastante claro: voltar à Seleção Brasileira. Já convocado anteriormente por Tite, o centroavante espera, no colorado, chamar a atenção do técnico para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, no final do ano.

– Passei 8 anos na Europa e, quando eu vi a oportunidade de vir pro Inter, eu fiquei muito feliz. Quero voltar a seleção e quando soube do interesse, com o Tite sendo gaúcho, me animei para fazer um grande trabalho e voltar à Seleção Brasileira. O Tite é gaúcho, então espero sim voltar à Seleção Brasileira – disse Wesley Moraes.

Wesley Moraes, agora, será introduzido ao restante do elenco na próxima terça-feira (11), quando o Internacional inicia a preparação para 2022. Com contrato até o final do ano, o centroavante espera fazer uma boa temporada para, somente então, pensar em renovação. “Tenho um ano de contrato e espero fazer uma temporada. Quando terminar dai a gente vê”, finalizou o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo