Palmeiras

Wesley relata dificuldade na transição da base para o profissional

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante Wesley ganhou espaço na equipe titular do técnico Vanderlei Luxemburgo. O jovem começou jogando nos dois últimos jogos do Verdão, contra o Red Bull Bragantino e Corinthians, respectivamente.

                 

Jogador de velocidade pelo lado do campo, Wesley ganhou a posição do Rony, muito criticado pela torcida alviverde, e têm correspondido bem nos jogos. Porém, ele relatou dificuldade na transição para o profissional.

— Acredito que consegui desenvolver meu futebol ajudando a equipe. Ganhando espaço, agora é tentar manter para continuar jogando. Essa transição é bastante difícil, mas a gente vem tentando se adaptar o mais rápido possível com o grupo — relatou ao site Globo Esporte.

Vale lembrar que o atacante foi emprestado ao Vitória no ano passado para ganhar mais experiência. No clube baiano, Wesley marcou cinco gols em 28 jogos.

Na última quinta-feira (10), o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, e o Derby ainda foi assunto.

— Ganhar já é bom, mas ganhar do Corinthians não tem preço. É um dos maiores clássicos do país. Dá uma alavancada para brigar pelo título. Temos um jogo a menos ainda, estamos no caminho certo — disse o atacante ao GE.

Wesley também foi questionado sobre a pressão para a equipe do Palmeiras render um melhor futebol na temporada.

— A pressão é normal. Pelo fato de jogar no Palmeiras a pressão é sempre grande. A gente vem jogo a jogo desenvolvendo melhor para ganhar e crescer na tabela — afirmou.

Promovido ao time profissional pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Wesley fez sua estreia no Verdão contra o Oeste, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Até agora são oito jogos e nenhum gol marcado.

O Palmeiras enfrenta o Sport, no próximo domingo (13), às 19h45, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo