Futebol Internacional

West Brom surpreende e arranca empate com o Liverpool na Premier League

Foto: Divulgação/Liverpool FC

Deu zebra no duelo entre o líder e o vice-lanterna da Premier League. Liverpool e West Bromwich empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (27), pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, no Anfield. Em um primeiro tempo dominante, os Reds abriram o placar aos 11 minutos, com o belo gol de Mané. Na segunda etapa, o West Brom surpreendeu e conseguiu o empate com o zagueiro Ajayi, em lance de bola aérea, aos 37 minutos. Com o resultado, o Liverpool segue na liderança com 32 pontos, mas perde os 100% de aproveitamento em casa. Na parte de baixo da tabela, o West Bromwich garante um ponto importante para escapar do Z-4.  

                 

Primeiro tempo

Não dava para esperar outro cenário que não fosse um controle absoluto do Liverpool sobre o West Brom. Os líderes do campeonato jogavam dentro do campo de ataque desde o primeiro minuto de jogo. O goleiro Alisson era o único que se contentava com o campo de defesa, mas também se aventurava até a intermediária. Com o time bastante adiantado, cabia aos zagueiros do Liverpool iniciarem as jogadas. E foi dos pés de Matip que saiu o lançamento para o primeiro gol da partida. Mané se infiltrou pelo meio da defesa e dominou bonito no peito antes de balançar as redes, aos 11 minutos. Mesmo depois do gol, a pressão dos Reds continuava e o West Brom só sabia correr para trás. Ao fim da primeira etapa, o placar continuou magro, mas o Liverpool goleava em todas as outras estatísticas: posse de bola (81% a 19%), finalizações (10 a 0), passes (454 a 102).

Segundo tempo

Perder por pouco ou por muito não faz diferença para quem luta contra o rebaixamento. Foi com essa mentalidade que o West Bromwich voltou do intervalo. O time comandado por Sam Allardyce, recém-chegado ao clube, estava mais disposto para incomodar o Liverpool. Aos 5 minutos, Grant deu trabalho para Alisson pela primeira vez na partida e os visitantes começavam a se sentir mais à vontade em campo. O time de Klopp continuava com mais posse de bola, mas não decidia o jogo. Aos 26 minutos, Grant foi protagonista da melhor chance do empate para o West Brom, mas Alisson evitou o gol com os pés. Parecia mais um daqueles jogos em que o goleiro salvaria a pele dos Reds, mas esse não era o caso. Em lance de escanteio curto, o brasileiro Matheus Pereira cruzou e o zagueiro Ajayi subiu no terceiro andar para cabecear. A bola beijou a trave, quicou em cima da linha e tomou o caminho das redes. No abafa, o Liverpool quase chegou à vitória na cabeçada de Firmino, mas a noite era de zebra no Anfield.

Lesão de Matip

Além do resultado, outra coisa que pesou a vida de Klopp no jogo contra o West Bromwich foi a lesão de Matip. O zagueiro precisou ser substituído por Rhys Williams aos 13 do segundo tempo, quando os Reds ainda venciam por 1 a 0. O clube ainda não deu informações sobre a contusão do jogador.

Após receber atendimento, Matip deixou o gramado andando lentamente (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

Agenda

Para fechar o ano de 2020, o próximo compromisso do Liverpool é fora de casa contra o Newcastle, quarta-feira (30/12), às 17h. Um dia antes, o West Bromwich recebe o Leeds United, às 15h. Ambas as partidas são válidas pela 16ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo