Futebol Internacional

West Ham vence o Tottenham com gol de Antonio e entra no G4 da Premier League

Foto: Justin Setterfield / Getty Images

O West Ham venceu o Tottenham por 1 a 0 com gol do atacante Antonio em jogo válido pela 9ª rodada da Premier League, no London Stadium. Com o resultado os Hammers subiram para a 4ª colocação com 17 pontos. Os Spurs caíram para o 6º lugar e, agora, estão a dois pontos da zona de classificação à próxima UEFA Champions League.

As equipes voltam as atenções para a Copa da Liga Inglesa, no próximo meio de semana. O West Ham encara o Manchester City, na quarta-feira (27), pelas oitavas-de-final da competição. O Tottenham visita o Burnley no mesmo dia, também em busca de uma vaga nas quartas-de-final.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou concentrado nas intermediárias e com poucas chances de gol para ambos os lados, devido a forte marcação e os erros de passe. Nas raras oportunidades, o West Ham chegou em voleio de Pablo Fornals, que parou em defesa espetacular de Hugo Lloris, logo aos 7 minutos. A primeira chance do Tottenham veio em um chute de Lucas Moura por cima do gol de Fabianski, aos 19.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A partir da metade da etapa inicial, o jogo ficou mais movimentado e o número de finalizações cresceu para os Hammers e os Spurs. O West Ham teve duas chances de abrir o placar: Soucek cabeceou rente a trave de Lloris e depois foi a vez de Antonio driblar o zaguerio Romero e finalizar à direita do gol. Do lado do Tottenham, Heung-Min Son, aos 23’, e Harry Kane, aos 39’, pararam no goleiro adversário, após chute rasteiro e cabeçada na pequena área, respectivamente.

SEGUNDO TEMPO

Sem conseguirem mexer no placar, as equipes voltaram para o segundo tempo com o mesmo ímpeto da reta final da primeira etapa. O West Ham buscou as pressionar no ataque, mas foi o Tottenham que quase abriu o marcador: em jogada pela esquerda, o lateral Reguilón invadiu a grande área e tocou no meio para Skipp, sem goleiro, furar o chute, aos 4’.

+ City goleia Brighton e fica mais próximo da liderança da Premier League

As equipes faziam um jogo intenso, mas erravam nas tomadas de decisão no último passe e não conseguiam finalizar as jogadas. Depois de 20 minutos de pressão, o West Ham diminuiu o ritmo e o Tottenham passou a ficar mais com a bola. Apesar do controle das ações, os Spurs sofreram o castigo: Reguilón foi desarmado por Fornals na saída do contra-ataque, o meia dos Hammers finalizou com desvio e quase encobriu o goleiro Hugo Lloris, que conseguiu colocar a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Cresswell, Antonio conseguiu o desvio dentro da pequena área e abriu o placar, aos 27 minutos.

O West Ham se fechou na defesa e passou a apostar nos contra-ataques. O Tottenham tinha dificuldades em encontrar os espaços na defesa adversária e passou a tocar a bola de um lado para o outro. Os Spurs buscaram alternativas com as entradas de Bryan Gil (na vaga de Reguilón), Lo Celso (saiu Ndombélé) e Bergwijn (no lugar do Lucas Moura) nos minutos finais, mas os Hammers conseguiram segurar a bola no campo de ataque e o jogo terminou com vitória da equipe da casa por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo