Basquete

Westbrook histórico, Curry imparável e Nets vencendo Nuggets; a rodada da NBA

NBA Wizards
Foto: Divulgação/NBA

Mais uma rodada da NBA aconteceu neste sábado, 8, com sete jogos importantes para o desfecho da temporada. Em duelo crucial, o Washington Wizards bateu o Indiana Pacers com atuações absurdas de Russell Westbrook e Bradley Beal; Stephen Curry foi outro jogador que esteve em noite inspirada para dar vitória ao Golden State Warriors e o Brooklyn Nets sofreu, mas bateu o Denver Nuggets, no Colorado.

+Em preparação para as semifinais, São Paulo busca primeiro título do NBB

Washington Wizards 133×132 Indiana Pacers

Duas equipes que brigam pela vaga no play-in do Oeste se enfrentaram nesta rodada e protagonizaram um dos jogos mais emocionantes da noite. Sem pensar muito em defesas, Pacers e Wizards se lançaram para o ataque e disputaram cada jogada como se fosse a última. Ao todo foram 33 trocas de liderança no placar e 11 vezes o marcador ficou empatado.

O extremo equilíbrio entre as duas equipes fez com que o jogo terminasse empatado. Na prorrogação, o duelo seguiu tenso, mas com um ritmo menor. Os Wizards saíram atrás do placar e chegaram a ficar quatro pontos em desvantagem, mas Westbrook novamente chamou a responsabilidade, colaborou para correr atrás do marcador e sofreu a falta para dois lances livres que deram a vitória para Washington. Vale destacar que com mais um triplo-duplo na carreira, o camisa 4 empatou com Oscar Robertson com 181 vezes.

Washington Wizards: Bradley Beal (50 pontos e 5 rebotes) e Russell Westbrook (33 pontos, 19 rebotes e 15 assistências);

Indiana Pacers: Caris LeVert (35 pontos, 14 rebotes e 8 assistências) e Domantas Sabonis (30 pontos, 13 rebotes e 13 assistências);

Oklahoma City Thunder 97×136 Golden State Warriors

A batalha para chegar aos playoffs continua e os Warriors bateram com muita facilidade o Thunder. Com mais uma atuação espetacular de Stephen Curry, a franquia dominou praticamente do início ao fim e não deu nenhuma chance para Oklahoma. Além do camisa 30, vários coadjuvantes de Golden State brilharam em uma noite que o aproveitamento esteve totalmente favorável a franquia da Califórnia.

Logo no início do jogo, Golden State não poupou a artilharia contra um OKC muito jovem e pouco experiente. Com os arremessos entrando e a defesa afiada, os Warriors abriram vantagem rapidamente para ir ao intervalo com 25 pontos. No segundo tempo, o time de Steve Kerr manteve o ritmo alto com Curry, Wiggins e Green puxando o ritmo das atuações. O placar resolvido e que chegou a puxar 48 pontos de distância fez com que os titulares da equipe da Califórnia nem retornassem para confirmar o triunfo.

Oklahoma City Thunder: Svi Mykhailiuk (17 pontos e 4 rebotes) e Luguentz Dort (16 pontos e 4 rebotes);

Golden State Warriors: Stephen Curry (49 pontos e 5 rebotes) e Andrew Wiggins (18 pontos e 4 assistências);

Brooklyn Nets 125×119 Denver Nuggets

Para fechar a noite, os Nets também contaram com a dupla de astros para vencer os Nuggets. Mesmo sem James Harden, a equipe de Steve Nash teve Kevin Durant e Kyrie Irving com grande aproveitamento nos arremessos. No entanto, Denver esteve na liderança do placar durante quase todo o jogo, mas nos minutos finais não conseguiu segurar o ímpeto da equipe visitante.

Com exceção dos minutos iniciais, os Nuggets abriram vantagem rapidamente com Jokic e Porter encontrando facilmente as melhores opções para arremessar. Antes do intervalo, a situação era tão confortável para Denver, que a equipe chegou a ficar 21 pontos de vantagem. No segundo tempo, o ritmo dos Nets melhorou e a forte defesa da franquia do Colorado passou a não fazer tanta diferença diante de um Durant e Irving inspirados. Apesar da maior quantidade de erros, o elenco certamente fez diferença com Jeff Green e Joe Harris puxando a pontuação dos reservas

Brooklyn Nets: Kevin Durant (33 pontos, 11 rebotes e 7 assistências) e Kyrie Irving (31 pontos e 4 assistências);

Denver Nuggets: Nikola Jokic (29 pontos, 7 rebotes e 6 assistências) e Michael Porter Jr. (28 pontos e 4 rebotes);

Confira os outros resultados da rodada da NBA

Detroit Pistons 104×118 Philaldelphia 76ers

Memphis Grizzlies 109×99 Toronto Raptors

Houston Rockets 116×124 Utah Jazz

San Antonio Spurs 102×124 Portland Trail Blazers

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo