Internacional

Weverton celebra ‘oportunidade’ de voltar ao Inter e detalha características que possui

Ricardo Duarte/Internacional

No último sábado (30), o Internacional anunciou a contratação do lateral-direito Weverton, por empréstimo. Já diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador ficou a disposição no banco de reservas. E somente nesta segunda-feira (01), o jovem de 23 anos foi apresentado e teve o primeiro contato com a imprensa gaúcha.

Ainda jovem, Weverton chega ao Internacional sem muita sequência de jogos no futebol profissional. Promovido ao profissional no Cruzeiro, o jogador foi vendido ao Red Bull Bragantino e repassado ao Vasco da Gama, antes de assinar com o Colorado. Diante disso, o jogador falou sobre as características que possui.

– Tenho característica de fazer um jogo bem apoiado, conheço bem os atalhos do campo. Sendo na defesa, ou no ataque, eu vou ajudar a equipe. Sou um jogador que tenho muita personalidade, quem me conhece sabe disso. Estou aqui para mostrar meu futebol e meu valor, que tenho capacidade de estar aqui no Internacional – comentou Weverton, na primeira entrevista coletiva como jogador do Internacional.

Essa passagem recente pelo Vasco da Gama, todavia, rendeu críticas ao Internacional pela contratação de Weverton. Sabendo destes questionamentos, Weverton relembrou que atuou diversas vezes no Cruzmaltino e, só foi para a reserva, em virtude de opção tática dos treinadores.

– Isso é uma coisa que chegou muito até mim, de que eu era o reserva no Vasco. As pessoas, no entanto, não enxergam o que eu joguei, mas, com a mudança de treinador, cada um tem seu modo de pensar, que jogador quer na posição. Então, infelizmente, fui para a reserva. Mas segui trabalhando e a oportunidade apareceu, agora quero aproveitar da melhor maneira possível – argumentou Weverton.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O lateral-direito, contudo, já pode ter o primeiro contato com a torcida do Internacional. Antes mesmo da apresentação, Weverton esteve no banco de reservas na vitória do Colorado sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Diante de um Beira-Rio lotado, com quase 40 mil torcedores, o jovem afirmou ter ficado arrepiado de emoção.

– O estádio me arrepiou. Eu já joguei na base aqui, mas não tive a oportunidade de jogar com o estádio do jeito que estava. Foi uma realização para mim, foi muito gratificante, ainda mais com a nossa vitória em cima do Atlético-MG – finalizou Weverton, que espera ganhar chances no decorrer do ano, principalmente em virtude do calendário pesado caso o Inter siga na Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo