Palmeiras

Weverton comenta eliminação do Palmeiras e garante: ‘Não vai nos abalar’

Weverton - Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Acabou o sonho alviverde! Após ser derrotado por 1 a 0 para o Tigres-MEX, o Palmeiras está eliminado da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Verdão, que nunca venceu um campeonato mundial reconhecido pela entidade, teve dificuldades em campo e viu a oportunidade de conquistar o mundo ir por água abaixo. O goleiro Weverton, melhor em campo pelo time do Palmeiras, lamentou a derrota, mas afirmou que ainda tem muito mais pela frente.

— No meu ponto de vista a equipe começou bem no primeiro tempo. Depois o Tigres começou a chegar, nos assustou um pouco. Tomar um gol logo no começo do segundo tempo fez a gente se expor mais, isso é complicado. Fizemos o melhor que podíamos fazer, agora precisamos dar continuidade no trabalho, temos mais pra disputar. — Disse o arqueiro palestrino.

Weverton também comentou sobre a frustação após a derrota:

— Eu acho que a gente tem que aprender a ter equilíbrio. Quando se ganha, a gente não é o melhor do mundo mas quando se perde também não é o pior. Nada apaga o que a gente fez na Libertadores, queríamos o mundial mas não deu certo. Temos ainda mais algumas decisões pela frente e nada vai nos abalar, vamos continuar lutando em busca de mais títulos.

Quando questionado sobre a ansiedade pela partida, Weverton não negou o nervosismo e comentou que teve dificuldades para dormir antes do jogo.

— É muito difícil, ontem eu fui dormir eram nove da manhã. Isso não é desculpa, mas eu não dormi bem, estava preocupado. Hoje depois do almoço dormi mais um pouco, mas não é a mesma coisa. Vim para fazer meu melhor, mas não é fácil. Viagem longa, fuso horário, são seis horas de diferença, lutamos, mas infelizmente não deu certo. Agora é focar no que vem pela frente.

O Palmeiras volta a campo na quinta feira (11), no mesmo dia da Final, para a disputa de terceiro lugar. O adversário é o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Para saber tudo sobre o Verdão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo