Cruzeiro

Weverton, do Cruzeiro, é convocado para Seleção Brasileira Sub-18

Foto: Cruzeiro/Divulgação

O zagueiro Weverton, originário da base celeste e atualmente treinando com o profissional do Cruzeiro, foi convocado, neste sábado (27), para a Seleção Brasileira Sub-18. Já que se encontra com grupo em Uberlândia para a estreia no Campeonato Mineiro, o jogador viajará para Pernambuco, onde fica o CT do Retrô, logo após a partida.

Weverton se juntará a outros dois atletas cruzeirenses: o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Stênio. O período de treinamento com a Seleção Canarinho teve início no último dia 25 e tem previsão para chegar ao fim no dia 5 de março (sexta-feira).

Gustavo Ferreira, diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, comemorou a convocação de Weverton, mais uma da base estrelada.

— Estamos muito felizes com mais uma convocação. Nosso trabalho é totalmente voltado a ascensão dos atletas ao departamento profissional, mesmo que isso signifique abrir mão do resultado esportivo na base. Hoje já começamos a colher os frutos desta integração, potencializada pelo professor Felipe Conceição e pela diretoria do futebol profissional. Outro fator importante são as políticas adotadas no ano passado de um trabalho multidisciplinar, (psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, dentre outros profissionais) implementado pelo clube com 100% de apoio do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Além de destacar a alegria pela convocação de Weverton, Gustavo Ferreira aproveitou para elogiar os jovens atletas do Cruzeiro, que, segundo ele, têm se emprenhado muito nos treinamentos.

— Temos outros atletas monitorados pela CBF, que infelizmente se encontravam lesionados ou retornando de lesão no momento da convocação. Hoje somos uma das equipes com mais atletas convocados para a categoria e isso foi muito influenciado pela nossa política de sempre privilegiar o talento, o comportamento, o respeito e o comprometimento com a camisa do clube. Este trabalho está sendo muito bem recebido pelos atletas, que além de se dedicarem nos treinamentos, também levam a sério as atividades extracurriculares propostas —, disse.

Weverton, de 18 anos, ainda não entrou em campo com a camisa profissional do Cruzeiro, e coleciona passagens pelas categorias de base do clube, tendo conquistado o Campeonato Mineiro juvenil com a Raposa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo