Palmeiras

Weverton, Gabriel Menino e Viña são convocados; confira quais jogos eles perdem

Weverton
Weverton vive expectativa se será titular pelas eliminatórias Foto: Miguel Schincariol/CBF

Weverton e Gabriel Menino foram convocados para a seleção brasileira principal e olímpica, respectivamente, nesta sexta-feira (14). Além disso, o lateral Matías Viña foi chamado para defender a seleção uruguaia. A data FIFA para a qual foram chamados vai de 31 de maio até os últimos jogos dessas seleções, que será dia 8 de junho. Confira a seguir todos os jogos em que eles ficarão ausentes do Verdão.

                 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comunicou que os atletas da seleção principal devem se apresentar no dia 27 de maio, uma quinta-feira. Neste dia, o Palmeiras recebe o Universitario, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso a apresentação tenha que ocorrer nesta data mesmo, o goleiro palmeirense perderia este duelo, além da primeira rodada do Brasileirão no final de semana, contra o Flamengo. Viña e Menino, no caso, estariam à disposição.

Somado a isso, os três, além de Gustavo Gómez, que deve ser convocado pela seleção paraguaia, serão desfalques nos jogos de ida e volta da Copa do Brasil, contra o CRB, nos dias 3 e 9 e junho. Pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira teria dor de cabeça para o confronto diante da Chapecoense, em 6 de junho.

As seleções jogam pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil joga nos dias 4 e 8 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente. Portanto, Gómez e Weverton devem se enfrentar. A seleção uruguaia atua nos dias 3 e 8, assim como os paraguaios. Já Gabriel Menino ainda desconhece os adversários que terá de enfrentar pela seleção olímpica, mas sabe que será entre 31 de maio e 8 de junho.

Na última data FIFA, em novembro de 2020, os convocados do Palmeiras foram exatamente estes quatro citados acima. A diferença é que naquela ocasião Menino havia sido relacionado pela seleção principal, quando acabou ficando no banco de reservas nas duas partidas realizadas.

Confira a relação completa de jogos que os convocados desfalcarão o Alviverde:

Weverton

  • Palmeiras x Universitario – 27/5 – quinta-feira – Libertadores
  • Flamengo x Palmeiras – 30/5 – domingo – Brasileirão

Weverton, Gabriel Menino, Matías Viña e Gustavo Gómez (este último ainda não foi convocado, mas deverá ser)

  • CRB x Palmeiras – 3/6 – quinta-feira – Copa do Brasil (Ida)
  • Palmeiras x Chapecoense – 6/6 – domingo – Brasileirão
  • Palmeiras x CRB – 9/6 – quarta-feira – Copa do Brasil (Volta)

Leia também:

+Diretoria do Palmeiras avalia reintegrar Borja em julho; desempenho é satisfatório

+Prass revela que negociação por Deola acabou ajudando em sua ida ao Palmeiras; entenda melhor

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo