Palmeiras

Weverton iguala Marcos como goleiro com mais jogos sem sofrer gols pelo Palmeiras neste século

Foto: Divulgação/Palmeiras

Com a vitória do Palmeiras por 2 a 0 em cima do Guarani, neste domingo (6), no Allianz Parque, o goleiro Weverton atingiu mais uma marca histórica no clube. Após passar os 90 minutos sem ser vazado, chegou a 107 partidas sem sofrer gol no duelo pelo Paulistão.

Este número é o mesmo que o ex-goleiro Marcos obteve atuando neste século 21 ( de 2001 em diante). Basta mais um jogo “sem sujar o uniforme” para que ele se isole na ponta da lista.

Desde que foi contratado em dezembro de 2017, Weverton entrou em campo 213 vezes pelo Alviverde. Portanto, com sua regularidade e o bom sistema defensivo que tem à sua frente, rapidamente igualou Marcão. São praticamente metade dos duelos saindo de campo sem ser vazado.

Este número se refere a todas as vezes em que ele estava em campo e não tomou gol, mas não necessariamente atuou os 90 minutos, seja por expulsão ou lesão. Dos 107 jogos em que não sofreu gol, em 106 se fez presente nos duelos por completo. Em um único caso, contra o São Bento de Sorocaba, em 24/03/2021, pelo Campeonato Paulista, foi expulso aos 22 minutos do primeiro tempo após bola mal recuada por Gómez. Na sequência, Vinícius Silvestre teve que entrar e foi o arqueiro quem sofreu o gol de pênalti.

Mas os feitos de Weverton não acabam por aí. Ele é o jogador, independentemente da posição, com mais vitórias pelo Palmeiras na história da Libertadores da América (29, seguido por Marcos, com 27, e Gustavo Gómez, com 26); e o segundo jogador com mais partidas pelo Palmeiras em Libertadores (41, ao lado de Dudu e atrás apenas de Marcos, líder no quesito, com 57).

+Abel elogia empenho dos jogadores e pede paciência com Navarro: “Jogador que confio”

No geral da história do palmeiras, ele é o 9º goleiro que mais jogou, com 213 atuações. Emerson Leão é o recordista, com 622. Weverton é também o 9º guarda-redes que mais venceu, agora com 118 triunfos, após a vitória deste domingo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Agora, ele e toda a equipe se preparam para enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira (10), às 20h30. Será o primeiro clássico de 2022 do time, que é líder geral do Paulistão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo