Lutas

Robert Whittaker faz críticas a Adesanya: “Ele mostrou que não é intocável”

Whittaker x Adesanya UFC 243
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Israel Adesanya não fez uma exibição de gala na vitória em cima de Marvin Vettori em sua última luta no UFC, mas fez o bastante para dominar a luta e manter consigo o cinturão dos médios. No entanto, um antigo rival do nigeriano, Robert Whittaker, parece não ter apreciado o desempenho do ‘Last Stylebender’.

Whittaker, que perdeu o título da categoria até 84kg para Adesanya, fez uma análise do desempenho do rival em entrevista ao jornal inglês ‘Daily Telegraph’. Para o neozelandês radicado na Austrália, o que o nigeriano mostrou no octógono diante de Vettori não o agradou em nada.

– Assistindo a luta contra o Vettori, vocês podem ver que o Israel não é intocável. Isso reforçou o fato que ele é humano. Na verdade, achei a performance dele em luta foi mediana, não num contexto ruim. Mas ele não fez nada além do que ele tinha que fazer. Ele não foi espalhafatoso, não fez nada mais que o necessário, o que eu acho que é uma boa abordagem. Mas que, definitivamente, não o coloca no reino dos deuses. Ele não é um deus. É, claro, um ótimo lutador, mas não é tão bom como pensa que é – analisou o ex-campeão.

O UFC desejava que Whittaker enfrentasse Adesanya no UFC 263, mas devido ao pouco tempo que teria para se preparar adequadamente (vinha de vitória em abril sobre Kelvin Gastelum), não aceitou a proposta. Agora, volta a surgir com o principal candidato a encarar o nigeriano em sua próxima defesa de título no Ultimate e quer ter a chance de retomar o cinturão dos médios.

– Entendo que ele tenha um estilo que o faz parecer intocável, num nível diferente dos outros. Mas acho que a derrota dele para o Jan Blachowicz, mas essa atuação mediana contra o Marvin, só me confirma que ele não é tão intocável quando ele pensa. É óbvio que ele já me venceu, portanto ele vai começar uma nova luta entre a gente como favorito. Mas eu sou uma pessoa diferente e um lutador diferente. E sei que tenho as ferramentas para vencê-lo – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo