Lutas

Whittaker vê revanche com Adesanya como ‘única que faz sentido’

Robert Whittaker
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Robert Whittaker venceu mais uma vez no UFC ao derrotar Kelvin Gastelum na luta principal do evento do último final de semana. Após o duelo, o neozelandês radicado na Austrália iniciou sua campanha pela revanche contra Israel Adesanya.

                 

Ao falar sobre as possibilidades depois da terceira vitória seguida, Whittaker declarou que encarar o nigeriano, que lhe tirou o cinturão dos médios, é a única luta que acredita ser possível no momento. Até por causa da rivalidade que, de certa forma, surgiu entre ambos.

— É engraçado. Depois da vitória, todo mundo está pedindo isso para mim. Mas minha forma de ver as lutas foi sempre essa: se você vencer todos os seus adversários, você com certeza estará no topo. É um caminho simples e talvez não haja outra luta que faça sentido como essa. É a luta que eu quero e a que eu vou fazer. Nunca penso além da próxima luta que tenho que fazer. Como eu poderia pensar no Adesanya se eu tinha feras como o Darren Till, o (Jared) Cannonier e o Kelvin à minha frente. Agora, a coisa é diferente. Eu os venci e acho que mereço disputar o cinturão novamente – declarou o neozelandês.

Após a luta, Adesanya foi ao Twitter para postar a mensagem ‘bom trabalho, filho’. Ao ser perguntado sobre o que poderia ser uma provocação do ‘Last Stylebender’, o ex-campeão dos médios do Ultimate minimizou e disse que tal ‘alfinetada’ já estava sendo aguardada.

— Joguei videogame minha vida inteira. Trash talk não me afeta em nada. E, honestamente, o Israel sabe como fazer isso. Ele venceu a nossa última luta, então era esperado que ele falasse. É apenas sendo ele mesmo. Acho que as fronteiras da Nova Zelândia devem ser liberadas em setembro. Por isso acredito que podemos lotar um estádio lá e, mais uma vez, impulsionar o mercado no país e o MMA como um todo – afirmou Whittaker.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo