Futebol Internacional

Wijnaldum diz estar mentalmente pronto para ajudar a Roma

Foto: Divulgação / Roma

O volante holandês Georginio Wijnaldum está em busca de um recomeço em sua carreira. Depois de grande destaque a serviço do Liverpool, o jogador de 31 anos pouco teve oportunidade de atuar pelo Paris Saint-Germain. Até por conta desse motivo, Wijnaldum aceitou o desafio de representar a Roma. Apesar das preocupações sobre suas condições físicas após uma temporada de poucos jogos, o atleta holandês garantiu que está bem não apenas fisicamente, como também mentalmente.

— Na temporada passada eu joguei muito menos do que gostaria, mas isso não quer dizer que eu não tenha trabalhado de maneira intensa. Estou bem para ajudar a Roma e também mentalmente pronto para jogar quando for necessário. Apesar de eu não ter feito a preparação com a equipe, me sinto pronto — garantiu Wijnaldum durante a sua apresentação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pelo Paris Saint-Germain, o jogador holandês atuou em apenas 38 partidas, tendo marcado três gols e contribuído com três assistências. O aproveitamento de Wijnaldum foi muito abaixo daquilo que era o esperado, principalmente depois de cinco temporadas como um dos jogadores mais importantes do Liverpol.

Para recuperar o seu bom momento e ter chance de novamente disputar uma Copa do Mundo com a seleção da Holanda, Wijnaldum aceitou ser emprestado para a Roma. O jogador também destacou que a presença do técnico José Mourinho no clube italiano foi mais um motivo que o fez aceitar a negociação com a Roma.

— Para dizer a verdade, sentimos que, quando as negociações estavam avançadas, ele (Mourinho) já não precisava insistir para me convencer. Apenas agradeceu pela minha escolha. A carreira do Mourinho fala por si só e qualquer jogador gostaria de ser treinado por ele. Quando ele me ligou, fiquei com mais vontade de acertar com a Roma e conversei com outros jogadores que já foram treinador por ele — finalizou Wijnaldum.

A estreia oficial da Roma na atual temporada europeia será no próximo dia 14 de julho, às 15h45 (de Brasília), quando a equipe vai visitar a Salernitana, pela 1ª rodada do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo