Futebol Internacional

Wijnaldum ficará livre no mercado a partir de junho, afirma agente

Divulgação / Liverpool

O agente de Georginio Wijnaldum, do Liverpool, confirmou que o jogador estará livre no mercado na próxima janela de transferências, a partir de junho.

Humphry Nijman, em declarações para o The Athletic nesta sexta-feira (7), indicou que Wijnaldum não permanecerá no Liverpool na próxima temporada após o encerramento do atual vínculo contratual em junho deste ano.

Não significa diretamente que Wijnaldum estará deixando o Liverpool, mas como ressalta o The Athletic, o jogador está cada vez mais inclinado para sair dos Reds demonstrando insatisfação desde o início da temporada.

Ao falar com o The Athletic, o agente Nijman inclusive aproveitou a oportunidade para demonstrar que ambos estariam interessados em conversar com o Bayern de Munique:

“Wijnaldum é uma transferência gratuita e mantém todas as opções em aberto. O FC Bayern é um grande clube. Se vocês estiverem interessados nele, sintam-se à vontade para falar conosco.

Motivos para Wijnaldum deixar o Liverpool

Wijnaldum permitiu que seu contrato terminasse e há muito tempo houve um impasse sobre a duração de uma extensão potencial e os termos financeiros.

Além disso, também é sabido que o Liverpool reluta em contratar jogadores com 30 anos ou mais para contratos lucrativos de longo prazo. Wijnaldum fez 30 anos em novembro do ano passado.

Apesar das dificuldades do Liverpool com a forma e as lesões, Wijnaldum continua sendo um de seus jogadores mais consistentes. Em março, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, disse que Wijnaldum foi seu jogador “mais consistente” no que tem sido uma temporada turbulenta para o clube.

Liverpool ainda luta para jogar a próxima Champions

Independentemente de quem for contratado para a próxima temporada, cabe ressaltar que o Liverpool provavelmente não terá a UEFA Champions League para conseguir mais receitas.

Em 7º lugar na Premier League com 54 pontos, o Liverpool precisa vencer os jogos restantes e contar com diversos tropeços de Tottenham (56), West Ham (58) e Chelsea (61) para alcançar o G4 nas rodadas finais.

Neste final de semana, a equipe de Jurgen Klopp terá pela frente o Southampton no Anfield no sábado (8), a partir das 16h15 pelo horário de Brasília, em mais um jogo decisivo nesta reta final de temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo