Futebol Internacional

Wijnaldum pode trocar o Liverpool pelo Barcelona, diz jornal espanhol

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

O volante holandês Georginio Wijnaldum está muito perto de deixar o futebol inglês, após seis temporadas atuando no país. De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”, nesta terça-feira (25), o provável destino do jogador é o Barcelona. Com seu contrato no Liverpool chegando ao final, o atleta não renovará o vínculo e assim ficará livre para assinar com o Barça.

Ainda com base nas informações divulgadas pela publicação espanhola, o empresário de Wijnaldum, Jan Kabalt, esteve em Barcelona para acertar os últimos detalhes com os dirigentes do clube. Desde que o técnico Ronald Koeman assumiu a equipe catalã, em agosto do ano passado, a contratação de Wijnaldum passou a ser um dos objetivos do clube, justamente a pedido do treinador.

A saída de Wijnauldum já havia sido confirmada oficialmente pelo Liverpool, até pela série de homenagens que o holandês recebeu após o jogo diante do Crystal Palace, pela última rodada da Premier League. A vitória por 2 a 0 garantiu o clube inglês na próxima edição da Liga dos Campeões e serviu para deixar Wijnaldum ainda mais com a sensação de dever cumprido, apesar de não ter conquistado o título.

— O único arrependimento que provavelmente terei é que não pude sair com um título ou prêmio, isso seria muito bom para mim, para os fãs e para todos. Mas todos sabem das circunstâncias que tivemos durante a temporada. Estou feliz por termos conseguido trazer o Liverpool para a Liga dos Campeões e por basicamente tê-los colocado em uma boa posição na liga — afirmou o jogador.

O Barcelona até sofre uma concorrência no mercado, já que o Bayern de Munique também apareceu interessado no holandês. No entanto, a vontade do jogador em defender o Barcelona deve prevalecer neste momento. Para fechar contrato com o clube espanhol, Wijnaldum está disposto, inclusive, a baixar o salário que atualmente recebe no Liverpool.

Com pouco espaço na equipe de Jurgen Klopp, o holandês poderá agora ser peça importante no processo de reconstrução do Barcelona para a próxima temporada. Nos cinco anos que passou no Liverpool, Wijnaldum registrou 237 jogos, 22 gols e quatro troféus importantes – Premier League, Champions League, Copa do Mundo de Clubes da FIFA e SuperTaça Europeia. Além do Liverpool, Wijnaldum já defendeu Newcastle, PSV e Feyenoord.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo