e-Sports

Wild Rift: Wild Tour poderá acontecer com formato de liga com 12 times

Wild Tour poderá ter formato de liga com 12 times de Wild Rift
Reprodução/Riot Games

O cenário competitivo de Wild Rift continua a crescer no Brasil. Segundo Caco Antunes, head de esports da Riot Games Brasil, a empresa planeja um formato de liga com 12 times para o Wild Tour, campeonato oficial do jogo. A ideia da Riot é transformar o campeonato, de classificatórias como é hoje, para uma liga.

Desse modo, segundo o head de esports, a Wild Tour teria 12 times com quatro meses de duração. Desde seu lançamento, o Wild Rift conquistou muito espaço dentro do cenário de games mobile, e teve uma grande competição ano passado, em que tivemos nomes famosos do CBLOL em sua organização e apresentação. 

Neste ano, inclusive, a comentarista e streamer Ravena Dutra anunciou sua saída do Academy, e disse que está feliz com a decisão e com os caminhos que deseja seguir. A comentarista agora é oficial do Wild Rift, e faz time com Ken Harusame e Felipe Tonello.

— Ficamos muito satisfeitos que a gente viu interesse de jogadores e organizações de outros mobile esports olhando e vendo o que o Wild Tour poderia fazer. – explicou Caco Antunes.

Apesar de muitas novidades, a Riot ainda não tem datas ou outras informações sobre quando essa liga poderá ser implementada, já que é uma ideia para o decorrer do ano. O head ainda disse que a Riot segue de olho para conseguir montar um circuito feminino para o Wild Rift

Vale lembrar que nessa quinta-feira (20), a Riot comentou sobre a ‘dívida’ com o cenário feminino e que pretende colocar a ideia em prática no 2º trimestre de 2022 (entre abril e junho). Talvez com a notícia de um circuito feminino de LoL, o circuito feminino de Wild Rift possa vir junto ou logo atrás.

Além disso, Caco citou sobre a vontade da Riot em investir na premiação para acelerar o ecossistema, e o suporte para parceiros off-season de Wild Rift.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo