Cruzeiro

William Oliveira fala sobre preparação para enfrentar o Remo e destaca apoio do torcedor do Cruzeiro: ‘Tem uma força muito grande’

Foto: Divulgação Cruzeiro / Staff Images

Um dos pilares da equipe de Paulo Pezzolano, o volante William Oliveira tem chamado a atenção no Cruzeiro. Desde que chegou ao clube, no início da temporada 2022, o jogador praticamente não saiu da escalação titular da Raposa.

Nesta quarta-feira (11), em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa II, William Oliveira falou sobre a preparação para o duelo diante do Remo, destacou a disputa acirrada por uma vaga entre os 11 iniciais do time mineiro e afirmou: ‘O apoio do torcedor é essencial’.

DECISÃO DIANTE DO REMO

Nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Independência, o Cruzeiro enfrenta o Remo, em duelo válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, a equipe celeste foi superada por 2 a 1 e, para se classificar, precisará reverter o placar. Diante disso, Oliveira falou sobre a preparação para o jogo.

Veja também: Mineirão ou Independência? Em meio às críticas de Ronaldo, Cruzeiro mostra força no Horto

-Nós sabemos da dificuldade que é o jogo de amanha. Temos que virar a chave, é um campeonato diferente. Sabemos que mais uma vez temos que colocar em prática aquilo que a gente vem fazendo no dia a dia. Jogamos há pouco tempo, tivemos dois dias de descanso e hoje conseguimos fazer alguma coisa. É mais o mental mesmo, na conversa para irmos para esse desafio. Sabemos que a equipe do Remo é bastante qualificada e vai ser um grande jogo.

DISPUTA PELA TITULARIDADE 

O jogador também ressaltou a disputa intensa por uma vaga entre os 11 iniciais  da Cruzeiro. William Oliveira afirmou que não se considera titular absoluto da Raposa, visto que existem muitos concorrentes de bom nível.

-Nem eu sei se sou titular ou não. Eu acho que a titularidade você conquista dia a dia, jogo a jogo. Não gosto de me taxar como titular porque todo mundo vem trabalhando na mesma intensidade. Aquele que joga tem que aproveitar a oportunidade. Eu particularmente sei que que os jogadores que estão no banco tem muita qualidade. A qualidade é grande e isso é muito bom. O nível de competitividade aumenta e quem ganha é o Cruzeiro. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado porque todos vem trabalhando muito bem.

APOIO DA TORCIDA

Por fim, William Oliveira destacou a importância do torcedor cruzeirense no crescimento recente da equipe.

-A torcida é essencial. O torcedor tem uma força muito grande e o nosso torcedor vem nos apoiando muito. Pode ter certeza que isso é extremamente importante. Aproveito a oportunidade para agradecer o nosso torcedor por esse apoio, por estar junto conosco nesse objetivo. Muito obrigado por estarem comprando a ideia, remando junto com a gente para que lá no final do ano possamos conseguir nossos objetivos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo